domingo, 18 de janeiro de 2015

Frases positivas para motivar as crianças.

Frases positivas para motivar as crianças


As frases positivas devem ser utilizadas com frequência na educação dos filhos




Apresento frases para uma motivação positiva e a consequente relação com a atitude promovida. As frases positivas devem ser usadas com frequência. Se utilizamos estas frases com nossos filhos diante de outras pessoas, seu efeito será ainda maior.
É recomendável surpreender aos filhos fazendo algo bom e dizê-lo. Uma vez por dia, seria muito bom. Pensando nisso, GuiaInfantil Brasil propoe algumas frases simples para promover uma atitude positiva nas crianças. Esperamos que gostem.

Como motivar positivamente às crianças




Algumas frases ditas pelos pais aos seus filhos, tanto pode motivar e animar a eles como podem destruí-los. Tudo o que dizem os pais é importante para os filhos. Eles sempre estão pendentes do que esperam os pais, deles.
Se tem pai ou mãe que só exalta e dá importância às coisas ruins ou erradas que fazem os seus filhos, eles não terão forças nem ânimos suficientes para superá-las. E o que é pior, sempre acreditarão que fazem tudo mal e nada de bom. Por isso é tao importante motivar positivamente aos filhos, todos os dias.
Exercite as frases abaixo. De um lado está a frase motivadora e depois o efeito que a frase pode provocar na criança.

Como valorizar as crianças- frases , e como elas entendem no inconsciente!


Você foi capaz de fazê-lo – Sou capaz
Muito bem. Eu sei que conseguirá – Sou capaz
Não duvido da sua boa intenção – Sou bom 
João tem um alto conceito de você – João é meu amigo
Se precisar de alguma coisa é só pedir –  Amigo 
Sei que você fez sem querer – Não o repetirei
Estou muito orgulhoso de você – Satisfação
Você sabe que eu te amo muito – Sou amado e querido
Eu sei que você é bom – Sou bom
Te parabenizo pelo que você tem feito – Alegria, vontade de melhorar
Que surpresa tão boa você me deu – Alegria
Quando precisar de mim, eu te ajudarei – Amor e camaradagem
Assim eu gosto, você fez muito bem – Satisfação
Noto que cada dia você é e está melhor – Vontade de ser ainda melhor
Acredito que tudo o que você me diz, você fará – Confiança
Você sabe que eu quero o melhor para você – Amor e confiança
Você merece o melhor – Satisfação
Não esperava menos de você – Confia em mim
Você pode chegar onde quiser – Posso fazê-lo
Com certeza que as próximas notas serão melhores – Estudar mais
Artigo de Pablo Garrido. Professor do Instituto Europeu de Estudos da Educação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário