quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Auto Controle, como assim?



Auto Controle, como assim?


Tudo o que resiste, persiste. Carl Yung – ou seja, a melhor maneira de fazer algo perdurar em nossas vidas é resistir a ela, assim é o auto controle em excesso, se resistirmos, além de persistir o sintoma, trará um esgotamento mental e físico muito grande. Podemos apenas pensar que vontade é algo passageiro, então qual a sua meta? Então este é o seu foco, A SUA META! Não pense no que você não quer, focalize o que você quer.


O auto controle em excesso é prejudicial para a sua saúde física e mental, pois cria-se a rigidez consigo mesmo, neste estado a pessoa pode sentir fortes dores de cabeça, tensão e dor muscular além de ocasionar outros problemas. Para controlar um sentimento se faz necessário você pensar todo o tempo nele, por exemplo, eu preciso ficar pensando no doce e tentando me controlar para não come-lo.


Com este foco existirá muito mais probabilidade que eu venha comer o doce...
O contrário seria: sentir vontade de comer um doce e focar em outro alimento que até pode ser um doce, mas que seja mais saudável, como por exemplo, comer uma colher de mel – isso fará com que a vontade passe.

Não resista, pense qual é a sua meta e qual seria a forma mais equilibrada de lhe dar com a situação.

Não permita que a pessoa que você é , impedir a pessoa que você pode vir a ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário