domingo, 18 de janeiro de 2015

Cirurgia plástica- Oque você precisa saber antes de fazer uma plástica?


Cirurgia Plastica: Pré operatório Psicológico




É importante conhecer seu corpo antes de se submeter a cirurgia plástica

A palavra conhecer em psicologia tem muita relação com “perceber”. A percepção é sempre uma interpretação da realidade e isto se aplica muito a imagem corporal, pois nem sempre a pessoa percebe seu corpo como ele realmente é, ela pode olhar no espelho e ter uma visão perfeita, mas sua percepção pode ser distorcida por vivencias anteriores. Por exemplo, uma mulher que vive numa sociedade onde valoriza muito os seios grandes pode perceber seu seio (de tamanho normal) como se fosse minúsculo. Se você pedir para ela desenhar seu próprio corpo ela fará uma figura feminina com seios muito pequeninhos (fora da realidade). Este processo poderá ser intensificado em mulheres com auto estima rebaixada que precisam da aprovação alheia para sentirem-se bem consigo mesmas.
Sendo assim é necessário que ela conheça muito bem a si mesma, seus valores e o que realmente busca quando opta por um implante mamário.

Como a mulher consegue conhecer seu próprio corpo

Conhecendo a si mesma de forma geral. Não só se olhando no espelho físico mas no espelho psicológico e identificando quais características deseja para si mesma.

A mulher que conhece seu corpo ficará mais segura na hora da cirurgia plástica

É importante que ela conheça as características de seu próprio seio como também a harmonia de tamanho com seu corpo, pois caso tenha uma imagem corporal distorcida jamais ficará satisfeita, pois nada que for feito estará de acordo com sua imaginação.


Considerações finais

A mulher pode saber que está  optando por uma cirurgia plástica de forma tranquila e harmoniosa em termos psicológicos e emocionais quando tiver consciência de que ficará feliz com o resultado mesmo que ninguém mais veja seu corpo nu, ou seja, ela fez esta opção por si mesma e não para receber aprovação alheia.
Se fizer esta avaliação e descobrir que o desejo e a motivação real é satisfazer o social, cuidado, procure ajuda psicológica. é preciso se amar do jeito que é , e como esta,só a partir desta avaliação, que algo pode ser modificado, afinal, existem muitos riscos que afetam o psicológico e com isso a personalidade de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário