quinta-feira, 30 de julho de 2015

5 lições de Vida de Pessoas que estavam a Beira da Morte.

5 Lições de vida de pessoas que estavam a beira da MORTE!

1- Eu gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, não sobre o que as pessoas esperavam

Este foi o arrependimento mais comum de todos. Quando as pessoas percebem que sua vida está quase no fim e olham para trás claramente sobre ela, é fácil ver como muitos sonhos não foram cumpridos. A maioria das pessoas não tinha honrado mesmo metade de seus sonhos e tiveram que morrer sabendo que era devido às escolhas que fizeram, ou não fizeram.
É muito importante tentar e honrar pelo menos alguns de seus sonhos ao longo do caminho. A partir do momento que você perde a sua saúde, é tarde demais. Saúde traz uma liberdade muito poucos percebem, até não ter.
2- Eu gostaria de não ter trabalhado tanto.
Isto veio de todos os pacientes do sexo masculino que eu cuidei. Eles perderam a juventude de seus filhos e o companheirismo da parceira. As mulheres também falaram sobre esse arrependimento. Mas, como a maioria era de uma geração mais velha, muitas dos pacientes do sexo feminino não tinham sido chefes de família. Todos os homens que eu cuidei lamentaram profundamente gastar tanto de suas vidas no trabalho.
Ao simplificar o seu estilo de vida e fazer escolhas conscientes ao longo do caminho, é possível não precisar da renda que você acha que precisar. E criando mais espaço em sua vida, você se torna mais feliz e mais aberto a novas oportunidades, as mais adequado ao seu novo estilo de vida.
3- Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos a fim de manter a paz com os outros. Como resultado, eles se estabeleceram por uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eram realmente capazes . Muitas doenças desenvolvidas relativas à amargura e ressentimento que carregavam, como resultado.
Nós não podemos controlar as reações dos outros. No entanto, embora as pessoas possam inicialmente reagir quando você mudar a maneira que você está falando com honestidade, no final ela levanta a relação para um nível totalmente novo e saudável. Ou isso ou ela liberta o relacionamento doentio de sua vida. De qualquer maneira, você ganha.
4- Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.
Muitas vezes eles não perceberam verdadeiramente os benefícios de velhos amigos até que suas ultimas semanas  semanas e que nem sempre foi possível encontrá-los. Muitos haviam se tornado tão envolvidos em suas próprias vidas que tinham deixado amizades de ouro escapar ao longo dos anos. Havia muitos arrependimentos profundos sobre não ter dado as amizades o tempo e esforço que mereciam. Todo mundo sente a falta de seus amigos quando eles estão morrendo.
É comum para qualquer um em seu estilo de vida agitado de deixar amizades para trás. Mas quando você se depara com a sua morte se aproximando os detalhes físicos da vida vão para o espaço . As pessoas querem ter suas finanças em ordem se possível. Mas  não é dinheiro ou status que mantém a verdadeira importância para eles. Elas querem fazer as coisas de forma mais para o benefício daqueles que amam.
 
5- Eu desejo que eu tivesse deixado eu ser mais feliz.
Este é um surpreendentemente comum. Muitos não percebem até o fim de que a felicidade é uma escolha. Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos. O chamado “conforto” da familiaridade transbordava em suas emoções, bem como as suas vidas físicas. O medo da mudança os faziam fingir para os outros, e para si mesmos, que eram felizes. Quando lá no fundo, eles ansiavam rir e ter tolices em suas vida novamente.
Quando você está no leito de morte, o que os outros pensam de você fica muito longe da sua mente. Como é maravilhoso ser capaz de curtir r e sorrir novamente, muito antes de você está morrendo.
A vida é uma escolha. É a sua vida. Escolha conscientemente, escolher sabiamente, escolher honestamente. Escolha a felicidade.
Fonte: Antes de Partir, Bronnie Ware

terça-feira, 28 de julho de 2015

Oração para a prosperidade ! Joseph Murph



Oração para a prosperidade !





“Sei que o meu bem existe neste exato momento. Acredito, no fundo do meu coração, que posso profetizar minha própria alegria, paz, saúde e harmonia. 

Incorporo o conceito de paz, sucesso e prosperidade. 

Acredito e sei que esses pensamentos (sementes) se desenvolverão, manifestando-se em minha vida.

Sou um jardineiro e aquilo que semeio, colherei; semeio pensamentos (sementes) inspirados por Deus, como paz, sucesso, harmonia e boa vontade. A colheita será sem dúvida maravilhosa.

A partir deste momento, deposito em meu subconsciente as sementes ou pensamentos de paz, confiança, estabilidade, prosperidade e equilíbrio e colherei os frutos dessas sementes maravilhosas.





Acredito e aceito o fato de que meu desejo é uma semente depositada em meu subconsciente, que se torna real pelo meu sentimento da sua realidade. 




Aceito a realidade do meu desejo da mesma forma que aceito o fato de que a semente depositada no solo germinará. Sei que ela germinará no escuro, da mesma forma que meu desejo ou ideal se desenvolve na escuridão do meu subconsciente. 

Por um momento, como a semente, ele surge do solo (torna-se concreto) sob a forma de uma condição, circunstância ou evento.

Esta é verdadeira fonte de meus recursos financeiros.

A Inteligência Infinita governa e guia todos os meus passos.




Em minha meditação, concentro-me em todas as coisas que são boas, honestas, verdadeiras, justas e agradáveis e, ao fazê-lo, o poder de Deus se irradia sobre os meus pensamentos de bondade. Estou em paz, porque sou infinitamente próspero”.

Joseph Murphy

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Auto hemoterapia!

Oque destrói o Sistema Imunológico e a Hemoterapia!

Muitas das refeições que formam parte da nossa dieta diária podem causar uma depressão do sistema de defesa.
Se o sistema imunológico estiver desequilibrado nós podemos adoecer ou nos sentirmos mal. Mas, você sabe o que destrói e enfraquece o sistema imunológico? Saiba neste artigo e comece a prestar mais atenção ao que está piorando as suas defesas.
Também chamado sistema de defesas ou sistema imunológico, é a barreira natural que o corpo tem para preservar a vida, quer dizer, evitar que algo ruim aconteça. Poderíamos imaginar a um grupo de guardas na porta de uma discoteca permitindo ou negando o ingresso de certas pessoas segundo suas características. Sem o sistema imunológico não poderíamos viver, devido a que todos os agentes tóxicos, vírus, bactérias e fungos entrariam sem problemas ao corpo.
Outra das responsabilidades do sistema imunológico é impedir que as doenças proliferem se é que podem superar a barreira inicial. Assim é como ele nos defende das infecções, neutralizando e eliminando os micro-organismos daninhos.
O que acontece se o nosso sistema imunológico não é eficaz?
Com certeza você pode imaginar essa resposta. Teremos mais possibilidades de ficar doentes e de nos infectarmos. É o caso dos pacientes com o HIV, por exemplo. Eles têm o seu sistema imunológico muito fraco (já que a doença elimina as defesas) e é por essa razão que um simples resfriado pode até causar a morte. Sem chegar a essa situação tão terrível, devemos saber que um sistema deprimido (quer dizer, desequilibrado) não tem a capacidade de nos cuidar e proteger como deve ser.
Quando o sistema de defesas do corpo não funciona corretamente não somos resistentes aos micro-organismos que nos danificam. Isso provoca muitas consequências negativas, como podem ser doenças crônicas ou prolongadas, reincidência de certas patologias ou problemas de cicatrização. Não só podemos sofrer de gripes, resfriados ou catarros, mas também as doenças podem se agravar e causar infecções urinárias, renais ou hepáticas, artrose, vírus do papiloma humano (HPV), artrite, problemas na pele, onicomicose, etc.
O que reduz o nosso sistema imunológico?
Poderíamos englobar as causas de um sistema imunológico fraco em três grandes grupos: alimentação, emoções e atividades.
Alimentação
“Somos o que comemos” é uma frase muito comum. Neste caso a poderíamos interpretar como “adoecemos segundo o que consumimos”. Muitas comidas presentes em nossa dieta diária podem causar uma depressão no sistema de defesas. Estes são:
Farinhas refinadas (brancas).
Cereais processados e açucarados.
Leite de vaca.
Aditivos, conservantes e corantes.
Açúcar branco.
Refrigerantes.
Doces.
Enlatados, bolos e todo tipo de alimentos que já vêm preparados, em pó, congelados, etc.
Se você ficar doente com frequência, possivelmente você esteja consumindo muitos “alimentos” dessa lista.
Emoções
Sobretudo o estresse, mas também a ansiedade e o nervosismo. Todas essas emoções, que em uma quantidade elevada são prejudiciais, reduzem a capacidade das defesas para nos cuidar e nos proteger dos “males”. É por isso que quando estamos muito cansados, carregados de trabalho e obrigações, ansiosos ou nervosos é mais provável ficarmos doentes.
Também relacionado com o grupo anterior, foi comprovado que o corpo “pede” certos tipos de comidas quando está desequilibrado, e justamente são os que pior nos fazem. Quer dizer, quando estamos deprimidos não queremos um suco de laranja, mas sim vamos querer um pacote de batatas fritas. O estresse desgasta o sistema imunológico e, portanto, você deve tentar ficar mais tranquilo. Pense que todos nós temos problemas, o que nos diferencia é a maneira com que nos enfrentamos a eles.
Atividades
O sedentarismo está intimamente relacionado com as doenças de todo tipo. E não só nos referimos ao excesso de peso ou ao colesterol, mas também a outras patologias mais graves. Portanto, se você estiver todo o dia sentado no escritório ou não faz exercício pelo menos duas vezes à semana, comece a estabelecer atividades para “mover o esqueleto” duas horas por semana. Não é muito e os benefícios são enormes! Se não quiser ir a uma academia ou ao parque, não importa, pelo menos dance em casa. Compre uma bicicleta fixa (e use-a, que ela não termine como um guarda-roupa), suba pelas escadas em lugar de usar elevador, caminhe para o trabalho ou para fazer as compras, etc.
Como aumentar as defensas de maneira natural?
Podemos reforçar o sistema imune se mantivermos hábitos saudáveis, como talvez já tenha percebido. Alguns conselhos que podem ajudar a melhorar este aspecto:
Comer mais saudável
Frutas, vegetais, farinhas integrais, frutas secas e legumes não podem faltar na sua dieta diária. Também não se esqueça de beber, pelo menos, dois litros de água. Comece a fazer uma compra mais consciente e encha a sua geladeira e despensa com comida natural: assim você não vai se tentar.
Dormir bem
Outra das maneiras de aumentar as defesas é com um bom descanso. Não existe uma quantidade de horas padrão, porque tudo depende de cada pessoa, embora a média seja de 7 horas (podem ser 6 ou 8). Dormir ajuda a recuperar as energias gastas durante o dia e a que seu sistema imunológico esteja mais forte.
Aproveitar a luz natural
Se você trabalha em um escritório no centro da cidade, saia durante a hora do almoço para uma praça próxima, onde possa aproveitar a luz do sol. Coloque-se o mais perto possível de uma janela grande e abra as cortinas. Não use a luz artificial até ficar escuro.
Viver com otimismo
A risada é uma grande terapia. Está recomendada em pacientes com doenças terminais ou crônicas para obter uma melhor qualidade de vida. O bom humor combate todo o mal, afasta a depressão, o estresse, o nervosismo, a ansiedade, etc.

domingo, 26 de julho de 2015

A MEDITAÇÃO É COMPROVADA CIENTIFICAMENTE.




MEDITAR É PRECISO!
A MEDITAÇÃO É COMPROVADA CIENTIFICAMENTE.


A receita para lidar com dezenas de problemas de saúde é fechar os olhos, parar depensar em si e se concentrar exclusivamente no presente. 
A ciência está descobrindo que os benefícios da meditação são muitos, e vão além do simples relaxamento. 
"As grandes religiões orientais já sabem disso há 2.500 anos. Mas só recentemente a medicina ocidental começou a se dedicar a entender o impacto que meditar provoca em todo o organismo. E os resultados são impressionantes", afirma Judson A. Brewer, professor de psiquiatria da Universidade Yale.




Iniciada na Índia e difundida em toda a Ásia, a prática começou a se popularizar no
ocidente com o guru Maharishi Mahesh Yogi, que nos anos 1960 convenceu os Beatles a 
atravessar o planeta para aprender a meditar. Até a década passada, não contava com 
respaldo médico.
 Nos últimos anos, os pesquisadores ocidentais começaram a entender

 por que, afinal, meditar funciona tão bem, e para tantos problemas de saúde diferentes. 

"Com a ressonância magnética e a tomografia, percebemos que a meditação muda o 
funcionamento de algumas áreas do cérebro, e isso influencia o equilíbrio do organismo 
como um todo", diz o psicólogo Michael Posner, da Universidade de Oregon.



A meditação não se resume a apenas uma técnica: são várias, diferindo na duração e no
método (em silêncio, entoando mantras etc.). 

Essas variações, no entanto, não 
influenciam no resultado final, pois o efeito produzido no cérebro é parecido. Na prática, 
aumenta a atividade do córtex cingulado anterior (área ligada à atenção e à concentração),  do córtex pré-frontal (ligado à coordenação motora) e do hipocampo (que armazena a memória). Também estimula a amígdala, que regula as emoções e, quando acionada, acelera o funcionamento do hipotálamo, responsável pela sensação de relaxamento.






Não se trata de encarar a meditação como uma panaceia universal, os estudos mostram também que ela tem aplicações bem específicas. Mas, ao contrário de outras terapias alternativas que carecem de comprovação científica, a meditação ganha cada vez mais respaldo de pesquisas realizadas por grandes instituições.

Hoje, os estudos sobre os benefícios da meditação estão concentrados em seis áreas.







Os benefícios da meditação: Redução do stress



Meditar é mais repousante do que dormir. Uma pessoa em estado de meditação consome seis vezes menos oxigênio do que quando está dormindo. 

Mas os efeitos para o cérebro vão mais longe: pessoas que meditam todos os dias há mais 
de dez anos têm uma diminuição na produção de adrenalina e cortisol, hormônios 
associados a distúrbios como ansiedade, déficit de atenção e hiperatividade e stress.
E experimentam um aumento na produção de endorfinas, ligadas à sensação de felicidade. A mudança na produção de hormônios foi observada por pesquisadores do

 Davis Center for Mind and Brain da Universidade da Califórnia. Eles analisaram o nível deadrenalina, cortisol e endorfinas antes e depois de um grupo de voluntários meditar

E comprovaram que, quanto mais profundo o estado de relaxamento, menor a produçã de hormônios do stress.




Este efeito positivo não dura apenas enquanto a pessoa está meditando. Um estudo conduzido pelo Wake Forest Baptist Medical Center, na Carolina do Norte, colocou 15 voluntários para aprender a meditar em quatro aulas de 20 minutos cada. A atividade cerebral foi examinada antes e depois das sessões. Em todos os pesquisados, foi observada uma redução na atividade da amígdala, região do cérebro responsável por regular as emoções. E os níveis de ansiedade caíram 39%.



Para quem já está estressado, a meditação funciona como um remédio. Foi o que os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos descobriram ao analisar 28 enfermeiras do hospital da Universidade do Novo México, 22 delas com sintomas de stress pós traumático. A metade que realizou duas sessões por semana de alongamento e meditação viram os níveis de cortisol baixar 67%. A outra metade continuou com os mesmos níveis.
Resultados parecidos foram observados entre refugiados do Congo, que tiveram que deixar suas terras para escapar da guerra. O grupo que meditou ao longo de um mês viu os sintomas de stress pós-traumático reduzir três vezes mais do que as pessoas que não meditaram – índices parecidos aos já observados entre veteranos americanos das guerras
 do Vietnã e do Iraque.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Frases positivas e de otimismo, memorize!

Frases positivas e de otimismo, memorize!






Repita estas frases positivas diariamente até sentir que fazem parte da sua programação mental positiva:
“Os problemas teriam apenas o poder que eu daria a eles, por isso vivo uma vida plena e feliz e mantenho o poder comigo.”
“O único responsável pelos meus resultados, sou eu mesmo. Se eu não estiver satisfeito, posso muda-los.”
“Acredito em tudo que é bom e agradável. A riqueza a saúde e a felicidade é meu direito divino.”
“A infinita sabedoria de Deus guia todos os meus negócios, por isso sempre prospero em todos os meus empreendimentos.”
“O sucesso é meu direito divino, desejo o melhor para todos, por isso tenho êxito em tudo o que faço.”
“As palavras tem poder, prometo cuidar do que sai de minha boca para que sejam sementes de amor, riqueza, saúde, fé, esperança e felicidade.”
“Tenho confiança no poder divino e único, ele guia todos os meus passos e me leva para onde eu desejo.”
“Vivo em um universo infinito, todas as oportunidades estão a minha disposição conforme tudo o que desejo e acredito.”
“Tenho plena confiança em mim, sempre tomo as melhores decisões guiado pela força divina universal.”
“Posso todas as coisas, vivo na abundancia de oportunidades e tudo o que eu imagino se materializa.”
“O universo esta em constante expansão sempre criando novos caminhos para entregar o que eu peço. tudo que eu foco se expande.”
“Meus pensamentos fazem parte de uma mente maior que cria a realidade em meu corpo e no mundo, por isso cuidarei para serem sempre de fé, esperança e otimismo.”
“Tudo que eu pedir em oração, receberei. Agradeço por tudo o que tenho e por tudo o que vou receber em breve.”
“Tenho todos os recursos necessários para vencer, ou posso cria-lo. O otimismo, a fé e a esperança são recursos inesgotáveis do meu ser.”
“Não existe derrota, somente resultados, por isso sempre vou persistir no que eu quero até alcança-los.”
“Sou otimista em todas as situações, sei que o mundo em minha volta responde ao meu estado mental.”
  Escolha uma ou duas em cada semana e repita várias vezes ao dia, você vai sentir uma mudança em relação a sua motivação e estará fazendo uma programação positiva para sua mente.
Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. JS: 1.9

quarta-feira, 22 de julho de 2015

VITAMINA D - A CURA PROIBIDA




                                    VITAMINA D - A CURA PROIBIDA

Como contratar um profissional? Cuidado!

Nos ultimos oito a dez anos a nossa sociedade desde a classe baixa e a classe media passou pela era do conhecimento, onde fazer uma faculdade virou sinônimo de ganhar mais e com isso obter  melhores empregos,no entanto, a classe media nao teve o avanço econômico esperado hoje temos profissionais  com faculdade e especializações e famílias que necessitam desses profissionais mais nao tem uma condicao financeira coerente para pagar tais salarios tao merecidos. A prova disso e a dificuldade de encontrar empregos compativeis com nivel e qualificacao profissional, desta forma ter uma profissional com curso superior dentro de casa deveria ser o mais correto pois ele sim sabe cuidar do bebe e e especioalizado nisso. Mas contudo alem da profissao dever-se contar o caracter desta pessoa que ira lidar com a crianca.
Vamos a algumas dicas para contratacao deste profissional. 

Por telefone, pergunte: 


1. Nome completo e telefone fixo - celular não é 100% confiável. 
2. Residência: vá até onde ela diz que mora, procure saber com vizinhos como ela é, como trata as crianças, etc 
3. Agência, e ligue depois na empresa para confirmar 
4. Referências de empregos anteriores, se ela tiver. Exija tudo documentado , e verifique, ligue para as pesas com as quais ela ja trabalhou, insista em saber de tudo, se foi demitida descubra o real motivo.
5. Pretensão salarial 
Depois de checar todas as referências e aprová-las, marque um encontro com a babá. 
( pode também pedir o curriculum por email para agilizar o processo)
Pessoalmente, pergunte: 

6. Qual é a sua escolaridade? Você tem experiência, já fez cursos para ser babá ou de primeiros socorros? 
7. Para quem posso pedir referências suas? Tem contato com as crianças das quais já cuidou? 
8. Por que motivo saiu da casa anterior e como era seu relacionamento com a antiga patroa? 
9. Quais são as suas expectativas com o trabalho? 
10. Tem problemas de saúde e carteira de vacinação em dia? 
11. O que faria se meu filho se machucasse? (Imagine outras situações. Por exemplo: O que faria se ele não quisesse comer ou batesse em você?)  podemos e devemos saber como ela agiria em cituacoes extremas
12. Você tem pique para brincar o dia todo e ainda fazer as papinhas? 
13. Tem filhos? Qual a idade e com quem ficam? Como é a rotina na sua casa? 
14. Qual sua disponibilidade de trabalho? Em uma emergência, você poderia dormir em casa ou viajar conosco no fim de semana? 
15. Você é feliz? Como?

 perguntas da vida pessoal são extremamente importantes, observe como esta vestida, pequenos trejeitos ou tiques, pontualidade, onde mora, com quem mora, se tem filhos e como se da esta relação, hábitos , como fumo e álcool, religiosos.
Lembre-se> para  cuidar de uma crianca a pessoa nao pode viver com um nivel elevado de estresse, cuidado com os servicos extras, e importante deixar por escrito todas as tarefas que queiram que ela faca.
16. Sempre peco para que a baba faca uma redacao, porque ela seria a candidata ideal para esse emprego?
17. Nunca contrate alguem pelo seu desespero. Analise muito bem antes de colocar alguem dentro da sua casa. 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Como encontrar a paz!

OS CINCO PRECEITOS PARA ENCONTRAR A PAZ INTERIOR




O estabelecimento de uma relação harmoniosa e virtuosa com o mundo traz bem-estar e leveza ao coração e clareza imperturbável para a mente. Uma base virtuosa traz grande felicidade e liberação em si mesma e é a precondição para a meditação sábia. Com essa base podemos estar conscientes e não desperdiçar a extraordinária oportunidade de um nascimento humano, a oportunidade de crescer em compaixão e na compreensão verdadeira em nossa vida.

 Estas regras de treinamento não são mandamentos; são guias de direção que nos ajudam a viver mais harmoniosamente e a desenvolver a paz e o poder da mente.

Primeiro Preceito:  ABSTER-ME DE DESTRUIR OS SERES VIVOS.




Significa honrar toda a vida, não agir por conta do ódio ou da aversão de tal modo que cause mal a qualquer criatura viva. A idéia é trabalhar para desenvolver uma reverência e amor pela vida em todas as suas formas. Ciente do sofrimento causado pela destruição da vida, comprometo-me cultivar a compaixão e aprender meios de proteger a vida das pessoas, dos animais e das plantas. Estou determinado a não matar e a não deixar outros matar como também não desculpar qualquer ato de morte no mundo, em meu pensamento e no meu modo de vida.



Segundo Preceito: OBSERVO O PRECEITO DE ABSTER-ME DE TOMAR O QUE NÃO ME FOR DADO.





Significa que não devemos tirar o que é dos outros. Precisamos abandonar a avidez e não pegar demais.


Ciente do sofrimento causado pela exploração, injustiça social, roubo e opressão, comprometo-me cultivar a bondade amorosa e aprender meios de trabalhar para o bem estar das pessoas, animais e plantas. Comprometo-me a praticar a generosidade dividindo meu tempo, energia e recursos materiais com aqueles que estão necessitando.


Estou determinado a não roubar e não possuir o que pertença a pessoa.



Terceiro Preceito: OBSERVO O PRECEITO DE ABSTER-ME DE MÁ CONDUTA SEXUAL.





Ciente do sofrimento causado pela má conduta sexual, comprometo-me cultivar a responsabilidade e aprender meios para proteger a segurança e a integridade dos indivíduos, casais, famílias e da sociedade. A fim de preservar a minha felicidade e a dos outros estou determinado a respeitar meus compromissos e os dos outros.

Quarto Preceito: OBSERVO O PRECEITO DE ABSTER-ME DA PALAVRA FALSA.




Ciente do sofrimento causado pela fala irrefletida e também pela inabilidade em ouvir as pessoas, dedico-me a cultivar a palavra amorosa, gentil e verdadeira. Dedico-me também a escutar as pessoas com o propósito de trazer alegria e felicidade a elas e aliviar seus sofrimentos. Prometo aprender a falar a verdade, usando palavras que inspirem confiança, alegria e esperança. Evitarei proferir palavras que possam causar divisão ou discórdia numa família ou numa comunidade. Não medirei esforços para reconciliar e resolver conflitos.

Quinto Preceito: OBSERVO O PRECEITO DE ABSTER-ME DE USAR DROGAS OU QUALQUER COISA QUE PERTURBAM A MENTE.




Significa que devemos evitar usar tóxicos à ponto de tornar nossa mente turva e devemos devotar nossas vidas para desenvolver a clareza e a vigilância. Temos apenas uma mente, portanto devemos cuidar bem dela. Existe milhares de pessoas que abusam das drogas. Sua inconsciência e o uso das drogas causam-lhes muita dor, assim como às suas famílias e a todos com quem mantém contato. Viver conscientemente não é fácil - significa que muitas vezes teremos que enfrentar medos e dores que desafiam nosso coração.


O quinto preceito e o terceiro estão interligados. Ambos tratam de comportamentos destrutivos e desestabilizadores. Estes preceitos são remédios certos para curar-nos. Precisamos apenas nos observar e também a aqueles próximos a nós para vermos a verdade. Nossa estabilidade, da nossa família e da sociedade não pode ser obtida sem a prática desses preceitos. Observando indivíduos e famílias que são instáveis e infelizes, veremos que muitos deles não praticam esses preceitos. Praticar esses preceitos é o melhor meio de restaurar a estabilidade no seio da família e na sociedade. Para muitas pessoas esses preceitos são fáceis de serem seguidos, para outros, muito difícil. É importante para essas pessoas juntar-se a outras e compartilhar suas experiências.

"Que todas as coisas boas fluam para você,
que todas as doenças desapareçam,
que os perigos não o alcance,
que você tenha uma vida longa e feliz".


 Getúlio Taigen

Perdoar!!! Sempre.

Perdoe , sempre!




Milagres são parte de uma cadeia interligada de perdão ”. 



O que é o perdão?



O perdão nada mais é que ver-se ou sentir-se sem culpa. Antes de de perdoar o outro, se faz necessário perdoar a si mesmo,  a meditação que utilizo comigo mesma e para com meus pacientes, sempre é a partir de nos mesmos, " Eu me amo, Eu me aceito, Eu me perdoo.." é a começar em nós mesmos, pois a outra pessoa continua a viver sua vida, o perdão é para si mesmo, pois a raiva, a magoa esta em si e não no outro, e é esta magoa contida, que gera a raiva e a auto comiseração, então, esta é a porta de entrada para a cristalização de varias doenças físicas e emocionais.


O perdão é também ver o outro sem culpa e é também saber que o outro te vê sem culpa!

A sensação de culpa muitas vezes está nos níveis mais profundos de nossas almas.



Sempre que nos libertamos das sensações de culpa, abrirmos as portas para a energia de Deus, para que entre em nossos seres e corrijam todos os erros do passado, presente ou ansiedades em relação ao futuro. Este é o caminho da cura.



Quando nos perdoamos, nos colocamos novamente dentro da Ordem Divina e então os milagres se manifestam naturalmente.

LIBERAÇÃO DA AUTOCRITICA

LIBERAÇÃO DA AUTOCRITICA



Segundo Robert Holden, autor de “Felicidade Já”*, a causa 
de toda infelicidade e doença é o excesso de autocrítica, de uma grande falta de amor e aceitação:“Não ficamos doentes quando estamos contentes porque a alegria é livre do medo e de julgamentos. A doença aparece quando nos julgamos, criticamos e repreendemos demais. Acabamos sendo todos iguais, pois sofremos todos de uma constante autocrítica.”



“O que há para se julgar quando existe puro e simples amor?” Quando você está feliz não fica se criticando. A totalidade é feita de alegria, não de julgamentos... Alguns trechos do autor*:


”Mesmo que as pessoas o julguem, ninguém faz isso melhor do que você, que possui os mais altos padrões de julgamento, crítica e punição possíveis para aplicar a si mesmo.”(...)“Ninguém pode ser mais duro com você do que você mesmo. Julgar é mais que um hábito, é um estilo de vida e vê apenas o que poderia fazer mais do que faz e ser mais do que é."




“Seu eu condicionado, ou ego, o cobra, direciona e pune incessantemente para compensar o medo de que, no fundo, você seja incompleto, inadequado e que sua felicidade esteja em algum outro lugar. Apesar de nada disso ser verdade, você aprendeu a acreditar que é. Seu ego desenvolveu um tipo de dependência em relação a esse condicionamento. Na realidade, a crença de não ser suficientemente bom é o maior vício do ego. A dependência desta crença alimenta todas as outras, incluindo a tendência a desenvolver relacionamentos de dependência emocional, excesso de competitividade, punição social por comparação, inveja, ciúmes, tendência ao perfeccionismo, autojulgamento constante, insegurança e uma busca desesperada da felicidade. Há também algumas formas de dependência física que oferecem conforto e fuga temporários, como comer compulsivamente, alcoolismo, sexo compulsivo e drogas.”

“Saúde, amor e sentimento de totalidade não existem onde há um constante autojulgamento.”

Você pode escolher entre o reflexo condicionado do constante julgamento ou a liberação deste hábito.

Você começa percebendo sua maneira de agir, atento se é o tal reflexo habitual de agir , se você está basicamente reagindo ao mundo, respondendo como foi ensinado ou se você está pensando com autonomia naquele momento.



Se pela milésima vez você sentir-se mal por algum comportamento que não consegue mudar e a partir daí sente-se um fracasso, pergunte-se se realmente acha válido ter que mudar, ou se você está tentando cumprir um papel. O papel do “eu devo ser assim porque”...

Mudar, melhorar, evoluir como ser humano é altamente louvável. Porém, somos compelidos a melhorar segundo padrões externos e nos baseamos em comparações. Se eu olho para o outro e admiro aquele modo de ser, posso tentar agir de acordo ou simplesmente sentir um incômodo por não ter ou ser daquela forma. Agora, se apesar desta admiração eu não mudo em nada, talvez seja porque não vale a pena. Na realidade, será que eu comprei aquela idéia porque me foi imposta e eu aceitei, e não porque eu sinta verdadeiramente que aquilo cabe à minha natureza?

Quais seriam meus valores reais, abaixo da camada 
de exigências (Impostas  e aceitas)?




Você não sente-se cansado ou mesmo esgotado de tentar, tentar, tentar ser alguma coisa, desempenhar um papel, cumprir um padrão para não perder algo ou alcançar uma meta? Planejar um objetivo é diferente de tentar desempenhar um papel que nos sobrecarrega. Ter metas de vida é algo compensador e mesmo necessário para a auto-realização. Porém, o excesso de autocrítica se instala quando aquele objetivo que nos é caro, torna-se questão de vida ou morte. Ou ele ou nada mais importa. “Ou eu tenho X, Y, Z ou posso me considerar um lixo, a vida acaba ali, perde toda a graça.” Este pensamento tudo ou nada nos deixa desesperados, em constante tensão e aquilo que deveria ser o prazer da jornada torna-se um fardo recheado de temores do fracasso.

Dra. Claudia Calil 
      Psicologa
 Dra. Flavia Krahenhofer
      Psicóloga  e autora