domingo, 17 de maio de 2015

QUAIS SÃO AS CHAVES DA FELICIDADE?


AS CHAVES DA FELICIDADE





Encontrar a chave da felicidade não é tarefa fácil. A palavra chave traz a ideia de abrir, sejam portas ou caminhos. Somos seres maravilhosos e complexos, em constante mudança, imersos em uma realidade que às vezes nos supera.

Ser feliz é o mais importante nesta viagem e, muitas vezes, não sabemos navegar pelo longo e profundo mar. É possível que cada pessoa encontre a felicidade de uma forma distinta, mas existem chaves comuns que facilitam o caminho. A ordem não altera o produto. Todas são essenciais para uma vida feliz.

Aprenda a enxergar a vida e as dificuldades com outros olhos e se livre daquilo que não lhe faz falta e não acrescenta nada. Aqui temos algumas dicas para você ter uma vida melhor.


O aqui e agora!




Viver o presente. Muitos temos um ruído mental constante, que nos confunde, nos arrasta e nos vence. Este ruído é alimentado pelo passado e pelo futuro. O passado lhe diz: “E se eu tivesse feito tal coisa?”, “E se não tivesse acontecido isso?”, “E se eu tivesse tomado uma decisão diferente?", e muitos mais.
Você deve perceber que muitas frases começam com o “e se...”. Para o futuro utilizamos muito “E se não for aprovado?”, “E se eu não for bem?”, “E se fico nervoso?”, etc.. É hora de mudar! Vamos sair do “e se” e suas consequências. O “e se” se apoia no medo, na frustração, na culpa e na negatividade. Ele leva você ao bloqueio e à falta de ação. Viva o presente!

Algumas frases podem ajudar-lhe a lograr sua mudança no comportamento. São elas: “Estou aqui agora!”, “Isso é tudo o que está acontecendo neste momento!”. “Minha mente está ocupada e centrada neste instante!”. Isto é um treinamento, não se desespere, com o tempo você consegue. A meditação e a yoga também podem ajudar-lhe a adquirir prática.
Ter metas e objetivos é fundamental
Um barco sem leme ficará a deriva. Uma pessoa sem objetivos também. Ter metas na vida significa ter ilusões, ter razões para se levantar cada dia.
Busque metas que lhe agradam, que você goste, que lhe motive. Depois busque pequenos objetivos para cada uma delas. Você encontrará a satisfação de viver fazendo o que gosta de fazer. E, se amanhã sentir que estas metas já não lhe servem mais, que já não lhe fazem feliz, mude! Nada é eterno. Tem que tentar, jogar, pesquisar, aprender, começar.
Agradeça!

Esta ferramenta é muito poderosa. Ao agradecer focamos no lado positivo das coisas, naquilo que é bom em nossas vidas. Por outro lado, enche nossa alma de alegria. Você pode experimentar vários dias seguidos e notará a diferença imediatamente.
A alegria interior vem sozinha. Alguém pode dizer: “É que não tenho nada para agradecer”. Tem certeza? Este artigo chegou até você por algum motivo, agradeça. A vida é cheia de detalhes.


Confie!



Todo dia acordo com o canto dos pássaros. Eles passam o dia cantando. Agradeço muitíssimo porque todos os dias lembro de uma grande lição: viver o presente. Eles cantam todos os dias, mesmo sem saber se vão ter comida amanhã.
Isso não quer dizer para você passar a ser um pássaro despreocupado de tudo. Para isso, temos nossas metas e objetivos. A diferença está em se ocupar e não em se preocupar. Tenha confiança. Se você estiver em ação, as coisas que busca chegarão. É impossível controlar tudo, sendo assim, o que não depende de você, deixe fluir.

Revise suas crenças!



Você sabia que as crenças podem ser alteradas? Quando somos pequenos aprendemos diversas crenças e as deixamos permanente em nós, sem nenhuma revisão ou questionamento. Quando criança lhe diziam: “Com coisa séria não se brinca”. E a crença que se constrói detrás disso é: “se não faço o que meus pais dizem vai acontecer algo ruim comigo”.

No melhor dos casos esta crença já estará superada ou pode ser que siga existindo no seu inconsciente. Podíamos colocar muitos exemplos. O seu trabalho aqui é enxergar quais as crenças que você tem que o limitam de alguma forma.
Revise-as, questione e, se já não lhe servirem, se você não gostar delas ou não estiverem de acordo com o que você é, reconstrua-as.

Att. Dra. Claudia Calil

Nenhum comentário:

Postar um comentário