domingo, 31 de maio de 2015

Como saber qual a sua missão de vida?





Como saber qual a sua missão de vida?





Como descobrir qual é a sua missão de vida, em vez de se perguntar qual é o seu Dom, pergunte-se o que você gosta mais de fazer, o que você faz com naturalidade, o que lhe traz alegria ao fazer. A resposta deve ser sincera, sem estar ligada ao que a sociedade espera ou esperaria de você. Também não tente enganar a si mesmo buscando uma resposta ligada às suas expectativas materiais, esta resposta deve ser franca e vir lá do seu íntimo, do seu coração. Não pense no salário relativo à profissão escolhida, mas sim como você poderá exercer essa profissão de forma digna dando o melhor de si mesmo.



 Não é preciso um alto cargo em uma empresa ou então se tornar alguém famoso para se realizar internamente, é preciso apenas entender que você só será feliz se fizer o que realmente veio fazer aqui através do seu Dom.





Um exercício que talvez ajude você a descobrir qual é o seu Dom, é buscar lembranças na sua infância. Tente lembrar-se de coisas que você gostava de fazer na época ou então o que você gostava de ver os outros fazerem.




Os erros que geralmente acometem as pessoas ao fazerem escolhas sobre as suas profissões estão em não levarem a sério a sua intuição e se apegarem somente ao que a sociedade lhes impõe como modelo. Precisamos nos lembrar de que os valores estabelecidos pelo atual sistema só visam o lado material, e o que deve importar para nós realmente é o lado espiritual da situação.



Estamos cansados de ver pessoas insatisfeitas e confusas em relação ao que fazem porque simplesmente elas não descobriram ainda qual o seu verdadeiro Dom e escolheram missões totalmente equivocadas porque se deixaram levar pela opinião dos outros ou pelo seu próprio Ego.





Se você é uma dessas pessoas não se desanime, nunca é tarde para se descobrir, faça uma meditação sobre isso e deixe o seu Eu Maior lhe mostrar qual é o seu verdadeiro DOM e seja feliz. 



Acredite, você é naturalmente livre para escolher a resposta certa.
A resposta esta dentro de cada um de nós.

Cuide da criança que existe dentro de você, pergunte-se: Oque você gosta de fazer, e faz com tanta naturalidade...talvez uma coisa que você quando criança , ficava encantado quando via um adulto fazendo....
Quem sabe você pode criar até mesmo uma nova profissão!

"Busque algo que você goste muito de fazer, assim você, nunca terá que trabalhar". Albert.E

Att. Dra. Claudia Calil

terça-feira, 26 de maio de 2015

Falando sobre o Stress!


Falando sobre o Stress!



Um dos grandes desafios de nossa época é criarmos instrumentos para suportar as pressões e tensões do cotidiano. Nesse ritmo acelerado de vida, a busca pela sobrevivência, a angústia, a ansiedade e o medo, nos levam a um desgaste orgânico e mental, cada vez maior.


Muitas pessoas querendo um resultado imediato na busca do equilíbrio perdido, procuram conforto nos tranqüilizantes, tornando-se muitas vezes, dependentes químicos.
Infelizmente, o que estas pessoas se esquecem, é que o antídoto para essas circunstâncias está em suas próprias mãos, basta que aprendam a recuperar a habilidade de relaxar, pois o relaxamento é uma ferramenta útil para aliviar o stress, é um sedativo natural, um sistema auxiliar de cura que ajuda devolver o estado fundamental de equilíbrio e saúde integral do ser humano.
O relaxamento constitui a base e um dos focos principais da prática do Yoga, pois através deste estado de receptividade interna em que nos colocamos ao relaxar, podemos vivenciar a paz tão desejada.
Ao reduzirmos a tensão muscular e respirando bem devagar, vamos aquietando nossa atividade mental, nos desligando das preocupações do dia-a-dia e isto é extremamente terapêutico e benéfico tanto para a mente quanto para o corpo.
O relaxamento é obtido principalmente através da observação e conscientização do corpo, tanto das principais regiões de tensão quanto do ritmo respiratório.
SUGESTÃO PARA UM RELAXAMENTO DIÁRIO
A melhor posição para relaxarmos é deitados de costas , numa superfície não muito mole . Os olhos suavemente fechados, pernas separadas e pés com os artelhos voltados para o lado de fora. Os braços devem ficar separados nas laterais do corpo, com as palmas para cima. Os ombros devem ser conservados abaixados e a cabeça em linha reta com o corpo. O queixo não deve pender nem para o peito, nem para trás, facilitando assim a respiração.
Através deste estado de quietude interior, podemos adotar um modo de vida mais saudável e feliz, que permite entre outras coisas uma ampliação de nossa consciência, nos levando ao auto-conhecimento e à medida que aumentamos a nossa auto-compreensão, nosso vínculo espiritual se fortalece, tornado-nos capazes de compartilhar o que temos de mais belo e profundo com os outros.
10 MINUTOS DE RELAXAMENTO
*Comece fazendo algumas respirações profundas, conscientizando – se do movimento respiratório, apenas observando a entrada e a saída do ar. .
*Sentindo cada parte do corpo, tente localizar tensões, reconhecendo-as como recados de seu corpo apelando para que você relaxe.
*Inspire e tome consciência dos pés, expire e relaxe.
*Inspire- sinta as pernas, joelhos, coxas, nádegas- expire e relaxe.
*Inspire – expandindo abdome e peito- expire e relaxe todo o tórax.
*Inspire- sinta ombros, braços, cotovelos, antebraços e mãos – expire e relaxe.
*Inspire- sinta pescoço, músculos faciais, olhos , maxilares, boca – expire e relaxe.
*Inspire- comande saúde à todos os órgãos, glândulas, ao sangue, ossos, enfim à todas as células de seu corpo- expire e relaxe.
*Nos instantes seguintes, fique apenas desfrutando de um agradável estado de leveza, num sentimento de profunda gratidão , sintonizando- se com a Paz e a Vida Universal.
*Ao completar os 10 min., lentamente movimente seus pés, mãos , cabeça, espreguice-se e SORRIA!

Atenciosamente

Dra. Claudia Calil 

sábado, 23 de maio de 2015

Porque os adultos e crianças devem brincar!

                               

 Porque os adultos e crianças devem brincar!





O ato de brincar é uma importante forma de comunicação, que além de possibilitar o processo de aprendizado da criança, facilita no desenvolvimento da autonomia e da criatividade. “Por meio das brincadeiras, as crianças podem enfrentar desafios e aumentar suas relações sociais”, ao brincar a criança constitui novos laços de confiança com o mundo, já que, “todo hábito entra na vida como brincadeira”.



Lev Vygotsky, pensador da educação, defende em seus estudos que o brincar é uma atividade humana criadora e que está intimamente ligada a imaginação, a fantasia e a realidade. De acordo com Márcia, ao brincar, a criança vivencia diferentes complexidades: cria hipóteses, resolve problemas, interpreta, explora, deduz, seleciona, categoriza, enfim, constitui e afirma formas de interagir com o mundo. Ao conviver com seus pares, as crianças lidam com os combinados construídos pelo grupo, o que faz com que aprendam a respeitar a opinião do próximo e a compartilhar ideias.  A presença do adulto neste brincar também é de grande importância, pois “dessa forma, eles conseguem perceber como elas agem e interagem em diferentes situações e criam um espaço de aproximação entre eles, proporcionando trocas e diálogos”.


O brincar não é um momento de “fazer nada”, mas sim um tempo de descobertas e constituição do ser humano. Os adultos devem refletir cotidianamente sobre este fazer da criança e estarem atentos para algumas considerações importantes, tais como:
- Afirmar sua confiança na criança, bem como valorizar este brincar, não o desmerecendo, ou ainda, o inferiorizando;
- Buscar participar deste momento, estar próximo, interagindo e conversando com a criança;

- Sugerir e proporcionar novas possibilidades ao brincar: proporcionar escolhas diferenciadas, seja no formato dos materiais (brinquedos, utensílios domésticos, blocos de madeiras, pedaços de tecidos, entre outros), seja nos espaços escolhidos;
- Considerar que, ao brincar, a noção do tempo da criança passa a ser outra, onde o tempo “relógio”, o qual regula a vida adulta, não é considerado. A criança se envolve de tal forma, que a duração e a intensidade do brincar passam a organizar este tempo,
- Que o brincar seja um espaço respeitado, valorizado e ofertado a todas as crianças, independente da idade ou condição social.
“Brincar é, acima de tudo, um momento fundamental no desenvolvimento dos pequenos, mas também é a possibilidade de encontros e aprendizados para os adultos”
Att. Dra. Cláudia Calil

domingo, 17 de maio de 2015

Terapia Gerson.


TERAPIA GERSON




Max Gerson desenvolveu a Terapia Gerson, uma terapia alternativa de dieta que ele reivindicou que poderia curar o câncer e a maioria das doenças crônicas degenerativas. Gerson descreveu sua abordagem no livro A Terapia do Câncer: Os resultados de 50 casos.
Aprenda mais...

Max Gerson (18 de Outubro 1881 - 8 Março 1959) foi um médico alemão que emigrou para os Estados Unidos no final de 1930 e que desenvolveu a Terapia Gerson, uma das mais antigas abordagens nutricionais para o tratamento do câncer.

Ele projetou o programa dietético para tratar de suas próprias dores de enxaqueca. Mais tarde, ele expandiu seu método para tratar outras condições como artrite, tuberculose e câncer. Em 1945, Gerson publicou um relatório preliminar de seus resultados no tratamento do câncer na Revisão da Gastroenterologia. O Instituto Nacional do Câncer e Sociedade Médica do Concelho de de Nova York analisaram os registros de seus pacientes e não encontraram nenhuma evidência de que o método foi eficaz contra o câncer. Após sua morte em 1959, sua obra foi continuada por sua filha, Charlotte Gerson, que estabeleceu o Instituto Gerson no final de 1970.

A terapia de Gerson requer seguir uma estrita de baixo sal, baixo teor de gordura, dieta vegetariana e beber sucos de cerca de 9 quilos (20 lbs) de frutas frescas e vegetais por dia. Um copo de suco é consumido a cada hora, Encontrar a chave da felicidade não é tarefa fácil. A palavra chave traz a ideia de abrir, sejam portas ou caminhos. Somos seres maravilhosos e complexos, em constante mudança, imersos em uma realidade que às vezes nos supera.
Ser feliz é o mais importante nesta viagem e, muitas vezes, não sabemos navegar pelo longo e profundo mar. É possível que cada pessoa encontre a felicidade de uma forma distinta, mas existem chaves comuns que facilitam o caminho. A ordem não altera o produto. Todas são essenciais para uma vida feliz.


O tratamento geralmente é iniciado em uma clínica de internação durante várias semanas. O Instituto Gerson não possuir ou opera qualquer assistência médica e em vez refere pacientes a clínicas que licenciam. Atualmente, a única clínica licenciada é em Tijuana, México.

O tratamento pode durar de alguns meses a 10 anos ou mais. É geralmente recomendado por pelo menos 2 anos em pacientes com câncer. O Instituto Gerson também oferece um pacote de tratamento caseiro.

QUAIS SÃO AS CHAVES DA FELICIDADE?


AS CHAVES DA FELICIDADE





Encontrar a chave da felicidade não é tarefa fácil. A palavra chave traz a ideia de abrir, sejam portas ou caminhos. Somos seres maravilhosos e complexos, em constante mudança, imersos em uma realidade que às vezes nos supera.

Ser feliz é o mais importante nesta viagem e, muitas vezes, não sabemos navegar pelo longo e profundo mar. É possível que cada pessoa encontre a felicidade de uma forma distinta, mas existem chaves comuns que facilitam o caminho. A ordem não altera o produto. Todas são essenciais para uma vida feliz.

Aprenda a enxergar a vida e as dificuldades com outros olhos e se livre daquilo que não lhe faz falta e não acrescenta nada. Aqui temos algumas dicas para você ter uma vida melhor.


O aqui e agora!




Viver o presente. Muitos temos um ruído mental constante, que nos confunde, nos arrasta e nos vence. Este ruído é alimentado pelo passado e pelo futuro. O passado lhe diz: “E se eu tivesse feito tal coisa?”, “E se não tivesse acontecido isso?”, “E se eu tivesse tomado uma decisão diferente?", e muitos mais.
Você deve perceber que muitas frases começam com o “e se...”. Para o futuro utilizamos muito “E se não for aprovado?”, “E se eu não for bem?”, “E se fico nervoso?”, etc.. É hora de mudar! Vamos sair do “e se” e suas consequências. O “e se” se apoia no medo, na frustração, na culpa e na negatividade. Ele leva você ao bloqueio e à falta de ação. Viva o presente!

Algumas frases podem ajudar-lhe a lograr sua mudança no comportamento. São elas: “Estou aqui agora!”, “Isso é tudo o que está acontecendo neste momento!”. “Minha mente está ocupada e centrada neste instante!”. Isto é um treinamento, não se desespere, com o tempo você consegue. A meditação e a yoga também podem ajudar-lhe a adquirir prática.
Ter metas e objetivos é fundamental
Um barco sem leme ficará a deriva. Uma pessoa sem objetivos também. Ter metas na vida significa ter ilusões, ter razões para se levantar cada dia.
Busque metas que lhe agradam, que você goste, que lhe motive. Depois busque pequenos objetivos para cada uma delas. Você encontrará a satisfação de viver fazendo o que gosta de fazer. E, se amanhã sentir que estas metas já não lhe servem mais, que já não lhe fazem feliz, mude! Nada é eterno. Tem que tentar, jogar, pesquisar, aprender, começar.
Agradeça!

Esta ferramenta é muito poderosa. Ao agradecer focamos no lado positivo das coisas, naquilo que é bom em nossas vidas. Por outro lado, enche nossa alma de alegria. Você pode experimentar vários dias seguidos e notará a diferença imediatamente.
A alegria interior vem sozinha. Alguém pode dizer: “É que não tenho nada para agradecer”. Tem certeza? Este artigo chegou até você por algum motivo, agradeça. A vida é cheia de detalhes.


Confie!



Todo dia acordo com o canto dos pássaros. Eles passam o dia cantando. Agradeço muitíssimo porque todos os dias lembro de uma grande lição: viver o presente. Eles cantam todos os dias, mesmo sem saber se vão ter comida amanhã.
Isso não quer dizer para você passar a ser um pássaro despreocupado de tudo. Para isso, temos nossas metas e objetivos. A diferença está em se ocupar e não em se preocupar. Tenha confiança. Se você estiver em ação, as coisas que busca chegarão. É impossível controlar tudo, sendo assim, o que não depende de você, deixe fluir.

Revise suas crenças!



Você sabia que as crenças podem ser alteradas? Quando somos pequenos aprendemos diversas crenças e as deixamos permanente em nós, sem nenhuma revisão ou questionamento. Quando criança lhe diziam: “Com coisa séria não se brinca”. E a crença que se constrói detrás disso é: “se não faço o que meus pais dizem vai acontecer algo ruim comigo”.

No melhor dos casos esta crença já estará superada ou pode ser que siga existindo no seu inconsciente. Podíamos colocar muitos exemplos. O seu trabalho aqui é enxergar quais as crenças que você tem que o limitam de alguma forma.
Revise-as, questione e, se já não lhe servirem, se você não gostar delas ou não estiverem de acordo com o que você é, reconstrua-as.

Att. Dra. Claudia Calil