domingo, 10 de julho de 2016

PENSAMENTOS RUMINANTES CAUSAM Cansaço físico e mental !





 "PENSAMENTOS RUMINANTES 
CAUSAM Cansaço físico e mental 
e podem causar problemas graves." 



Pensamentos ruminantes e reclamações causam exaustão mental que acarretam por sua vez uma exaustão física, ou seja, a cada 15 minutos neste estado de preocupação, ocorre um desgaste realmente no corpo físico, equivalente de 3 horas de cansaço, já pensou o quanto isto é grave? Então cuidado com seus pensamentos!


Impossível sucesso sem disciplina, para todas as pessoas que querem alcançar suas metas, a palavra de ordem é disciplina. Sei que não é fácil mudar padrões de comportamentos, hábitos de toda uma vida, mas é preciso separar o que se quer na sua vida daqui por diante, de um basta, pois não se pode mais permitir que experiências e hábitos do passado determinem incansavelmente, o que você é, O que quer para sua vida!


Desta forma é preciso disposição e disciplina, saber exatamente qual é seu estado atual e onde deseja chegar, é primordial para que a vida não fique dando voltas. Vejo muitas pessoas que não alinham seu propósito de vida com seu estilo de vida atual, desta forma responda para si mesmo, o que você quer realmente de sua vida? Segundo, o que está acontecendo de errado na sua vida? O que causou e porque ainda não resolveu? 

Com essas perguntas chaves, você pode agora escrever se alinhando para os resultados que deseja alcançar. Repita novamente o que você realmente quer, e responda:  Como você pode conseguir isso? O que você precisa fazer para que isso aconteça? Quais os recursos que você dispõe para isso? E qual seu próximo passo?

Essa é uma orientação de perguntas que tira a pessoa do problema e impulsiona para as possíveis soluções.


Nas respostas acima inclua o seu estilo de vida, tais como: alimentação, exercícios físicos, horários, lazer e etc. existe tempo para tudo!

A disciplina para o sucesso envolve todos esses aspectos citados acima, o que mais buscamos hoje é o equilíbrio físico e mental. Em um mundo tão digital e virtual digo com todas as letras ele não é real. Faça de todos os recursos para o seu bem, mas dê limite e VIVA, se socialize, acione todos os seus sentidos como humano, você não é uma máquina. Perceba se você esta se tratando como uma máquina e pare! A regra do jogo é:



Toda vez que estiver com pensamentos ruins, nocivos, diga para si mesmo- Isso não é verdade, são só pensamentos, e escolha o que vai pensar, faça anotações das suas preocupações e para cada uma escreva pelo menos vinte soluções, essa é mais uma técnica que tira a pessoa de problemas e vai para o quadro de soluções.



Alimentação saudável é imprescindível para uma vida em harmonia, muitos estudos já comprovam que determinados alimentos e combinações dos mesmos são os principais causadores de depressão, ansiedade e inúmeras doenças. 


Se liberte dos modismos alimentares e volte a sua vida para o mais natural possível. Faça prática de meditações e relaxamento, e definitivamente: Seja a melhor pessoa que você puder para si mesmo!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

RITOS TIBETANOS - SAÚDE FÍSICA E MENTAL




EXERCÍCIOS PARA A FONTE DA JUVENTUDE A CURA

 FÍSICA E EMOCIONAL




Tudo que acontece na 
mente refletirá no corpo,
o contrário também é verdadeiro, ou seja, tudo que acontece com o corpo refletirá de alguma forma na mente.

Dra. Claudia Calil


Dado início os exercícios os pacientes e médicos que os acompanham percebem a melhora no campo físico como o emocional, alguns comentários são mesmo impressionantes, desde aumento da flexibilidade da coluna, diminuição das dores articulares, diminuição na necessidade de medicamentos, controle da ansiedade, até mais equilíbrio, energia, vigor, disposição, tônus muscular, flexibilidade e curiosamente muitos com diminuição dos cabelos brancos.
 A maioria relata melhoria generalizada da saúde e menor necessidade em dormir, com um sono mais profundo e reparador. Muitos também denotam alívio de dores de cabeça, tensão pré-menstrual, congestão nasal, sinusites, infecções respiratórias e se dizem mais resistentes as enfermidades comuns como gripes e resfriados. Além de equilíbrio do peso, os ritos têm um efeito benéfico sobre a visão, audição, memória e concentração, aguçando todos os sentidos. Pessoas com fibromialgia, acidentes de coluna vertebral, artroses, por vezes levaram meses até conseguirem completar a rotina completa dos 5 ritos, mas notaram regeneração impressionante ao insistirem diariamente. Entre os mais diversos depoimentos vemos apoio do Dr. Deepak Chopra médico e escritor sobre métodos anti-envelhecimento, Dr. Robert Cope otorrinolaringologista que relata sugerir os ritos a vários clientes e Dr. Bowen neurologista quiroprático que diz: “os ritos estimulam os mecano-receptores e elevam o estado integrativo central que, por sua vez, afeta o sistema imunológico, a digestão, a respiração, a atividade cardiovascular e a excreção. É por isso que a prática dos ritos diminui a probabilidade da pessoa ficar resfriada ou gripada, retarda o desenvolvimento de doenças degenerativas associadas à idade e combate uma grande variedade de moléstias, da artrite à sinusite.

Eu vi pacientes com esporões, uma espécie de osteoartrite que resulta na fusão das articulações afetadas. Quando os nervos dessas articulações são estimuladas pelos ritos, os esporões praticamente se dissolvem. As radiografias provaram conclusivamente que os esporões desapareceram por completo, e eu acredito que isso se deve à combinação do tratamento médico com a prática desses exercícios.

”Dentro da pratica da Psicoterapia Breve e Focal juntamente com a Neurociência e Medicina Psicossomática estes ritos se tornaram imprescindíveis para a cura de traumas e limitações. Várias pesquisas dentro da Neurociência e da Medicina Psicossomática revelam resultados surpreendentes, como a integração total do corpo , mente e social”.

 Há mais de 5 anos que o Dr. Bowen vem incluindo os 5 ritos em sua rotina cotidiana, e diz que eles substituíram a chávena de café matinal, pois são um meio muito mais eficaz de mantê-lo desperto. “Quando pratico os 5 ritos, eu aumento a minha capacidade de fazer tudo quanto quero fazer, maximizando o meu potencial como ser humano”.

OS 5 RITOS Antes de começar a praticar os 5 ritos, é bom saber algumas coisas importantes:
1. Na primeira semana, faça 3 vezes cada um dos 5 ritos, uma vez por dia. Depois durante 9 semanas, acrescente semanalmente 2 repetições a cada um deles. Passadas as 9 semanas, estará a fazer 21 vezes cada rito. Comece num ritmo lento e acompanhe o ritmo da respiração a cada execução. Se quiser pode fazer 2 vezes ao dia, porém é desnecessário mais do que 21 repetições para alcançar os resultados desejados.
 2. Pratique os 5 ritos conforme orientações. Qualquer mudança poderá anular o efeito. Mesmo que tenha excelente forma física e seja capaz de repetir mais vezes, limite-se ao número prescrito. Se estiver em busca de mais desafios, pratique os ritos mais depressa ou complemente com outros exercícios físicos a sua escolha.
 3. É inevitável que, em certos dias, lhe seja impossível executar a rotina completa, por estar muito ocupado ou doente. Repita apenas 3 vezes cada rito, o que lhe tomará apenas 2 minutos, é muito melhor do que não fazer absolutamente nada.
4. Qualquer tipo de exercício novo para o corpo deve ser feito com cuidado. A prática dos ritos desencadeia muitas alterações físicas. Inicialmente, os ritos, que estimulam a circulação, podem ter um profundo efeito desintoxicante, e esta é a razão para chegar a rotina completa gradualmente. No começo é possível que se notem urina e suor com odores mais intensos, maior expectoração nas vias aéreas ou incómodo nas articulações. Qualquer alteração é temporária e desejável. São manifestações físicas dos tóxicos e poluentes que estavam armazenados e passam a ser expelidos. Se forem mesmo do processo de desintoxicação devem desaparecer em cerca de 1 semana, em caso de dúvidas consulte um médico ou técnico de saúde. Lembre-se a desintoxicação é essencial para que se sinta melhor.
5. Se a reação lhe parecer demasiado grande, diminua o número de séries de cada rito e faça-os mais devagar. 5. Importante beber mais água que o de costume para auxiliar a “lavar” o organismo.
Fica aqui também a lembrança de que a rotina dos 5 ritos são excelentes oportunidade para se reduzir ou eliminar o consumo de tabaco e café. Além de valorizar o consumo de frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Diminuir lácteos, porco, vaca, alimentos ricos em açúcar, gorduras e pão.
6. Aqueça antes de iniciar, rode os punhos e aperte-os com força 2 a 3 vezes, mexa os ombros para trás e para frente, o pescoço para trás , frente e para os lados e saltite levemente para aquecer as pernas.
RITO 1- RITO INICIAL

Fique de pé, com os braços na linha dos ombros estendidos e paralelos ao chão, a palma das mãos voltadas para baixo. Os ombros não devem estar erguidos nem tensos.
Ação: Imagine um relógio no chão, sob os seus pés, gire na mesma direção dos ponteiros da esquerda para a direita, fazendo um ciclo completo (como se o braço esquerdo se movesse como os ponteiros do relógio, da hora 9 para a 3 e depois volta para a 9). Comece e termine devagar, acelerando e desacelerando gradualmente. Pode ser que fique ligeiramente tonto. Para aliviar essa sensação, concentre-se num ponto bem a sua frente antes de começar. Ao girar tente retornar o olhar para o mesmo ponto o máximo possível e manter a linha do olhar enquanto gira. Quando o ponto voltar ao seu campo visual, volte a enfocá-lo.

 ü Ao terminar as repetições respire fundo algumas vezes pelo nariz, relaxe o corpo e deite-se para se preparar para o rito 2. Espero que a eventual tontura desapareça por completo. Não inicie o próximo rito até se sentir completamente equilibrado.
RITO 2-

ü Deite-se de costas no chão, com as pernas estendidas. É melhor fazê-lo num colchão grosso, colchão de ginástica ou uma superfície acolchoada para proteger a espinha e evitar contato com o piso frio.

 ü Coloque os braços junto ao corpo, paralelamente a ele, palmas das mãos para baixo e dedos unidos.

Ação: ü Inspire pelo nariz ao mesmo tempo que ergue a cabeça do chão, encoste o queixo no peito. Simultaneamente, levante as pernas unidas, até chegue numa posição próxima da vertical.

ü É importante manter as pernas o mais esticadas possível. Se você não conseguir conservá-las perfeitamente esticadas, dobre os joelhos apenas o absolutamente necessário. Esforce-se para conseguir erguê-las sem dobrar os joelhos.

ü Enquanto expira suavemente pelo nariz, vá baixando devagar ao mesmo tempo a cabeça e as pernas do chão, sempre procurando mantê-las tão esticadas quanto possível.

ü Relaxe os músculos por um momento e repita o movimento.

RITO 3

 ü Ajoelhe-se no chão com a parte inferior das pernas estendidas atrás de si, os dedos dos pés dobrados e o resto do corpo ereto. ü Segure as coxas com as mãos, os polegares voltados para frente e permita os cotovelos levemente fletidos. Inspire pelo nariz.
Ação:
ü Expire suavemente pelo nariz enquanto inclina a cabeça e o pescoço para frente, encostando o queixo no peito.
ü Inspire devagar e profundamente ao mesmo tempo que se inclina para trás de modo que o tronco fique por cima da parte inferior das pernas. Acompanhe com a cabeça e pescoço o arquear da espinha, inclinando-a suavemente para trás o máximo possível.
 ü Expire pelo nariz e volte a posição inicial. Inspire e repita.
 RITO 4

ü Sente-se no chão com a espinha reta, as pernas totalmente esticadas à sua frente, os pés separados na largura dos ombros e dedos para o teto.
ü Ponha as palmas das mãos no chão, lado a lado com as nádegas, ficando os braços retos, os dedos apontados para os pés.

Ação:
 ü Expire e encoste o peito no peito. Inspire devagar ao mesmo tempo que vai inclinando a cabeça para trás ao máximo que for naturalmente possível. Erga o tronco enquanto continua inspirar lenta e profundamente. Seus joelhos devem ficar sobrados, posicionados acima dos tornozelos, os braços retos, perpendiculares ao chão. O peito, o abdómen e as coxas devem formar uma ponte ou um arco. Fique com os pés bem assentados no chão.
 ü Nesta posição faça a contração de todos os músculos do corpo; empurre o períneo e a zona das nádegas para cima e retenha a respiração. Então expire gradual e totalmente pelo nariz, esvaziando os pulmões enquanto relaxa os músculos e volta à posição original.
ü Descanse um momento, inspire e repita.

RITO 5

ü Comece deitando-se de bruços, as pernas esticadas e dedos dos pés dobrados debaixo delas. Coloque as mãos diretamente sob os ombros, com a palma para baixo. Os pés devem ficar separados na largura dos ombros, alinhados com as mãos, a fim de lhe proporcionarem uma base sólida. ü Erga o corpo, inclusive as pernas, esticando bem os braços perpendicularmente ao chão e flexionando os artelhos. Esta posição lembra uma flexão de braços modificada, a espinha deve ficar arqueada, o peito erguido e esticado/aberto e a região da lombar curvada.
Ação:
ü Inspire lentamente pelo nariz ao mesmo tempo que inclina suavemente a cabeça para trás, o máximo possível. ü Continue inspirando ao curvar os quadris, levando o corpo a formar um “V” de ponta cabeça. À medida que passar para esta posição, sua cabeça irá naturalmente para frente. Encoste o queixo no peito de modo a conseguir ver os seus pés, que agora estão quase totalmente plantados no chão, só com os calcanhares um pouco erguidos.
 ü Expire pelo nariz, esvaziando completamente os pulmões, enquanto volta à posição arqueada, com os braços e pernas eretos. Inspire e repita.
Fonte: http://informatiooniss.blogspot.com.br/2015/09/a-fonte-da-juventude-os-5-ritos.html





sábado, 11 de junho de 2016

Cuidado com a persuasão!

Cuidado com a persuasão!

Padrões de Influência e Persuasão

Eu poderia lhe dizer que esse é um assunto fundamental para a sua vida, mas você provavelmente já sabe disso, não é verdade?

Hoje eu quero compartilhar com você um dos grandes segredos dos oradores e vendedores de sucesso, os padrões de influência e persuasão, por isso leia até o final e depois deixe o seu comentário me falando o que achou, tudo bem? 🙂

A persuasão, para muitos, ainda é sinônimo de manipulação, mas, as técnicas de persuasão em si não manipulam ninguém, apenas quem as utiliza, ou seja, a escolha de utilizar para o bem ou para o mal está com você, por isso, use sempre de maneira ética e responsável.

         “Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação.” Wikipédia

Em maior ou menor grau, todas as pessoas influentes e persuasivas utilizam padrões em sua comunicação, padrões estes que podem ser modelados e replicados. Esse trabalho de modelagem explícita iniciou-se com Richard Bandler e John Grinder, os criadores da Programação Neurolinguística, e nos próximos artigos eu irei focar em passar para você as principais estratégicas de comunicação modeladas através da PNL.

Abaixo segue parte dos mais de 50 padrões de influência e persuasão:

1. Eu não lhe diria _________, porque …

Explicação: De qualquer forma já estou dizendo, porém, minha negativa inicial quebra a resistência, e a palavra mágica “porque” atribui autoridade ao que digo ao mesmo tempo em que desvia a atenção do comando embutido.

Função: Quebrar a resistência inicial e dar um Comando Embutido

Exemplos:

“Eu não lhe diria para se decidir agora, porque você já sabe que este é o melhor momento.”

“Eu não lhe diria para acreditar em mim, porque você certamente já sabe que estou falando a verdade.”

“Eu não lhe diria para fechar essa venda agora, porque nessas condições essa é a melhor decisão que você pode tomar.”

As palavras em vermelho são os comandos embutidos e as palavras em negrito são os reforços.

2. Eu poderia lhe dizer que________, mas …

Explicação: Você não pode colocar nenhuma objeção, já que eu apenas estou comunicando algo. O “mas” desconsidera o dito e engana a atenção consciente, enquanto uma meta mensagem é enviada para o inconsciente.

Função: Comunicar algo sem que haja objeções e dar um comando embutido.

Exemplos:

“Eu poderia lhe dizer que nesse blog você terá acesso as melhores estratégias para você elevar a sua persuasão, mas, prefiro que você descubra por si mesmo.“

“Eu poderia lhe dizer que esse curso será fundamental para a sua vida, mas, acredito que você já saiba disso.”

“Eu poderia lhe dizer para imaginar o quanto sua vida vai mudar quando começar utilizar efetivamente esse conhecimento, mas, você talvez já está fazendo isso.”

As palavras em vermelho são as mensagens que desejamos passar e as palavras em negrito são os reforços para a concretização e afirmação da mensagem dita.

3. Mais cedo ou mais tarde, …

Explicação: Este padrão é um verdadeiro facilitador de comandos embutidos, no que pressupõe a inevitabilidade dos mesmos.

Função: Suavizar e facilitar um comando embutido, direto ou indireto.

Exemplos:

“Mais cedo ou mais tarde, você vai encontrar um ebook nesse site que facilitará ainda mais as suas negociações.”

“Mais cedo ou mais tarde, você poderá se sentir cada vez mais seguro ao ler e aplicar tudo o que eu escrevo.”

“Mais cedo ou mais tarde, você vai se perguntar:‘Porque eu não encontrei esse produto/site/serviço antes?‘.”

As frases em vermelho são os comandos embutidos, já as frases em negrito são os reforços ou/e benefícios de aceitar o comando. É importante ressaltar que essa frase também possui mínimas chances de ter objeções e pressupões que são ações inevitáveis

4. Algum dia (ou em algum lugar)…

Explicação: Mesmo caso do anterior. Pressupõe-se que algo inevitavelmente irá acontecer, algum dia ou em algum lugar. Então é melhor que você já comece imaginar isto agora e deixe acontecer.

Função: Pressupor inevitabilidade e dar um comando oculto.

Exemplos:

“Algum dia, você vai rir das preocupações atuais.”

“Em algum lugar, você perceberá a importância desses aprendizados.”

“Algum dia, você vai olhar para trás e perceberá essas informações foram de grande importância em sua vida.”

As frases em vermelho são os comportamentos inevitáveis.

5. Tente resistir …

A pressuposição é de que qualquer resistência será inútil. Este padrão contém um duplo vínculo: ou o cliente tenta resistir, obedecendo ao comando direto ou não resiste, atendendo ao comando indireto. Não há como não obedecer.

Função: Gerar uma comunicação de duplo vínculo e assim fazer um comenda indireto.

Exemplo:

“Tente resistir a esta oferta arrasadora.”

“Tente resistir a essa nova proposta.”

“Tente resistir a esse novo modelo de produto/serviço.”

As frases em vermelho comunicam uma meta-mensagem e pressupõem que a pessoa irá fazer, comprar, levar ou aceitar o que está sendo comunicado.

6. Estou me perguntando se você _______ … ou não.

Pergunta embutida, seguida de comando embutido. O “… ou não” do final é optativo e serve para uma possível retirada estratégica.

Função: Fazer uma pergunta e preparar uma possível retirada em caso de objeções.

Exemplos:

“Estou me perguntando se você gostaria de experimentar compartilhar esse artigo agora… ou não.”

“Estou me perguntando se você que baixar gratuitamente o ebook “A Arte de Convencer”… ou não.“

“Estou me perguntando se você gostaria de assistir algumas aulas grátis, antes de comprar o curso avançado… ou não.“

As frases em vermelho comunicam a pergunta embutida, e o “ou não” a possível retirada estratégica.

7. Talvez você não tenha… , ainda.

O “ainda” é outro pressuposto de inevitabilidade. O “talvez” funciona como suavizador. O “não” produz a imaginação do que está sendo negado. A meta-mensagem é “faça logo”.

Função: Dar uma ordem oculta

Exemplos:

“Talvez você não tenha decidido a baixar o ebook ‘A Arte de Convencer’ ainda.”

“Talvez você não tenha percebido todas as vantagens que você terá ao adquirir esse produto ainda.”

“Talvez você não tenha se dado conta dos benefícios de fazer xpto ainda.”

As frases em vermelho são as ordens ocultas.

8. Estou me perguntando o quê você gostaria de fazer primeiro,_________ ou ___________.

A cláusula temporal “primeiro” contida nesta pergunta embutida faz pressupor que ambas as escolhas vão ocorrer de qualquer jeito. O consciente é desviado pela preocupação com a ordem em que vão ocorrer.

Função: Pressupor inevitabilidade.

Exemplos:

“Estou me perguntando o quê você gostaria de fazer primeiro, ler esse artigo até o final ou compartilhá-lo agora.”

“Estou me perguntando o que você gostaria de fazer primeiro, garantir a sua vaga agora ou fazer o pedido de reserva para depois.”

“Estou me perguntando o que você gostaria de fazer primeiro, enviar esse artigo para um amigo ou comentar com ele sobre esse blog.”

As frases em vermelho são as ações que queremos que o prospect/cliente faça.

9. Alguém pode __________, porque …

O uso da confusão, reforçada pelo padrão “lógica sem lógica”. Observe, pelo exemplo, que o cérebro do ouvinte vai ter que inventar uma ligação de causalidade lógica entre as duas orações da sentença.

Função: Criar confusão mental e dar um comando oculto.

Exemplos:

“Alguém pode sentir-se seguro agora, porque você conhece a sensação que é poder confiar plenamente em alguém.“

“Alguém pode aprender facilmente esses padrões, porque você sabe como é ler um assunto interessante.”

“Alguém pode se beneficiar desse artigo, porque você sabe como é bom ajudar outras pessoas.”

As frases em vermelho são os comandos ocultos, enquanto que as frases em negrito reforçam o comando e a “lógica sem lógica”.

10. Você vai ______ agora, ou você vai _______?

A multiplicidade de escolhas disfarça a pressuposição de que a escolha é inevitável.

Função: Tonar uma ação inevitável.

Exemplos:

“Você vai garantir esta troca agora, ou você vai fazer o pedido de reserva para depois?”

“Você vai compartilhar esse artigo no seu facebook agora, ou vai salvar em favoritos e compartilhar depois?”

“Você vai aproveitar essa oportunidade agora, ou vai adquirir esse curso depois?”

As frases em vermelho simbolizam o que você deseja que a pessoa faça, enquanto as frases em negrito reforçam a ação ou oferecem uma alternativa que possui ligação com o comando.

Fonte: Robert Anue – Baralho Zebu (Adaptado por Walter De Biase, com atualizações de Gilson Pacheco e Edson Oliveira)

domingo, 27 de março de 2016

Antidepressivos sem Terapia não tem Efeito


Antidepressivos sem terapia não têm efeito, alerta pesquisador


Redação do Diário da Saúde
Cérebro e Mente
Os médicos precisam reconsiderar a forma como estão prescrevendo antidepressivos.
Os estudos mais recentes vêm mostrando que os antidepressivos restauram a capacidade de determinadas áreas do cérebro a fim de contornar rotas neurais cujo funcionamento não está normal.
Mas essa mudança no “hardware” do cérebro só trará benefícios se houver uma mudança no “software” – na mente do paciente – algo que não é suprido pelos antidepressivos, só podendo ser alcançado mediante a prática, psicoterapia ou terapias de reabilitação.
O alerta contundente está sendo feito pelo renomado neurocientista EeroCastrén, da Universidade de Helsinque (Finlândia).



Antidepressivos sem terapia não têm efeito, alerta pesquisador

Redação do Diário da Saúde
Cérebro e Mente

Os médicos precisam reconsiderar a forma como estão prescrevendo antidepressivos.
Os estudos mais recentes vêm mostrando que os antidepressivos restauram a capacidade de determinadas áreas do cérebro a fim de contornar rotas neurais cujo funcionamento não está normal.
Mas essa mudança no “hardware” do cérebro só trará benefícios se houver uma mudança no “software” – na mente do paciente – algo que não é suprido pelos antidepressivos, só podendo ser alcançado mediante a prática, psicoterapia ou terapias de reabilitação.
O alerta contundente está sendo feito pelo renomado neurocientista EeroCastrén, da Universidade de Helsinque (Finlândia).
Mudança no “hardware” do cérebro só terão benefícios se houver uma mudança no “software”, na mente do paciente, algo que não é suprido pelos antidepressivos, só podendo ser alcançado mediante a prática, psicoterapia ou terapias de reabilitação.[Imagem: Neuroscience Center/Universityof Helsinki]
Plasticidade cerebral
Trata-se de uma posição surpreendentemente franca, principalmente vinda de um neurocientista respeitado mundialmente.
Afinal, milhões de pessoas em todo o mundo tomam antidepressivos seguindo receitas de seus médicos, e as empresas farmacêuticas têm faturado bilhões de dólares vendendo essas drogas.
Será então que um sistema tão amplamente aceito poderia estar totalmente errado?
É exatamente isso que mostram estudos recentes na área.
Pesquisas em modelos animais demonstram que os antidepressivos não são uma cura por si sós.
Em vez disso, o seu papel é o de restaurar a plasticidade no cérebro adulto.
Os antidepressivos reabrem uma janela da plasticidade cerebral, que permite a formação e a adaptação de conexões cerebrais através de atividades específicas e observações do próprio paciente, de forma semelhante a uma criança cujo cérebro se desenvolve em resposta a estímulos ambientais.
Reconectando as ligações do cérebro
Quando a plasticidade cerebral é reaberta, problemas causados por “falsas conexões” no cérebro podem ser tratadas – por exemplo, fobias, ansiedade, depressão etc.
A equipe do Dr. Castrén mostrou que os antidepressivos sozinhos não surtem efeitos para esses problemas, enquanto a psicoterapia sozinha obtém resultados de curta duração. Quando antidepressivos e psicoterapia são combinados, por outro lado, obtém-se resultados de longa duração.
“Simplesmente tomar antidepressivos não é o bastante. Nós precisamos também mostrar ao cérebro quais são as conexões desejadas,” disse o pesquisador.
A necessidade de terapia e tratamento medicamentoso também pode explicar porque os antidepressivos às vezes não têm efeito. Se o ambiente e a situação do paciente permanecerem inalterados, a droga não tem capacidade para induzir mudanças no cérebro, e o paciente não se sente melhor.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Tudo pode ser mudado, transformando!

Hasta ahora lo decían los iluminados, los meditadores y los sabios; ahora también lo dice la ciencia: son nuestros pensamientos los que en gran medida han creado y crean continuamente nuestro mundo. "Hoy sabemos que la confianza en uno mismo, el entusiasmo y la ilusión tienen la capacidad de favorecer las funciones superiores del cerebro. La zona prefrontal del cerebro, el lugar donde tiene lugar el pensamiento más avanzado, donde se inventa nuestro futuro, donde valoramos alternativas y estrategias para solucionar los problemas y tomar decisiones, está tremendamente influida por el sistema límbico, que es nuestro cerebro emocional. Por eso, lo que el corazón quiere sentir, la mente se lo acaba mostrando". Hay que entrenar esa mente.

Entrevista com   o Dr. Mario Alonso Puig quien es Médico Especialista en Cirugía General y del Aparato Digestivo, Fellow de la Harvard University Medical School y miembro de la New York Academy of Sciences y de la Asociación Americana para el Avance de la Ciencia

segunda-feira, 7 de março de 2016

A cura real existe e também depende de você.


A Cura Real existe!
Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta.

A cura real somente acontece do interior para o exterior …
Sim, diga a seu médico que você tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.

Conte a seu médico que você tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.

Relate que você tem diabetes.
No entanto, não se esqueça de dizer também que  não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.

Mencione que você sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.

Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em  si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo.

Não querem mudar de vida…
Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.

Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar  com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.
Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.

Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas…

Suplicam auxílio para os problemas de tireoide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.

Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado.

Clamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos  aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos.

Deus nos fala através de mil modos; a enfermidade é um deles e por certo, o principal recado que lhe chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida.
Toda cura é sempre uma auto cura e o Evangelho de Jesus é a farmácia  onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro.
Há dois mil anos esses remédios estão à nossa disposição.
Quando nos decidiremos?

Autor  - José Carlos De Lucca
Livro  - O Médico Jesus

sexta-feira, 4 de março de 2016

QUAL A SUA VERDADEIRA MISSÃO!

Qual é a minha verdadeira missao?

muitos chegam ate a mim completamente perdidos na vida , repetindo e perpetuando coisas pelas quais nao gostam e nunca gostram de fazer, mas pellas condçes proposts pela vida, tai como salarios e pressao familiar acabaram por se tornar escravas do seu proprio trabalho
. como exemplo: a mulher odiava ser vendedora de loja, mas quando foi demitida, advinha qual emprego/ cargo que estava procurando? res. vendedora de loja.
isso acontece por que vejo as pessoas seguindo um modelo um padrao, que é trabalhar, trabalhar, para pagar contas.
sabem de uma coisa, o dinheiro é bom e  é fantastico,
o dinheiro nos possibilita a fazer, comprar... mas nao é tudo!.pois O dinheiro ele nao compra a nossa paz, compra amigos
O que eu quero fazer da minha vida?
Essa é uma pergunta importante que todos nós fazemos em algum momento da nossa vida. Para algumas pessoas, a resposta vem facilmente. Já para outras pessoas, descobrir a resposta para essa pergunta leva uma vida inteira. É muito fácil viver a cada dia fazendo apenas o que é confortável, estável e seguro. Mas para aqueles que buscam realização, isso não é o suficiente, as pessoas que buscam realização querem fazer algo a mais.
Essas 7 perguntas vão ajudar a desenhar uma imagem mais clara do que você quer fazer com sua vida.

1QUAIS SÃO AS COISAS PELAS QUAIS SOU MAIS APAIXONADO?

O primeiro passo para viver uma vida mais gratificante é começar a pensar sobre as coisas pelas quais você é mais apaixonado. O que você ama? O que te realiza? Qual é o trabalho que você faz que sente como se não fosse um trabalho? Talvez você goste de ajudar as pessoas de alguma forma, de escrever, talvez você ame trabalhar com animais, talvez você tenha um dom para fotografia.
Em resumo: Descubra o que você ama fazer e em seguida, faça mais do mesmo.

2QUAIS SÃO AS MINHAS MAIORES REALIZAÇÕES NA VIDA ATÉ AGORA?

Topo do pão de açúcar
Pense sobre suas experiências passadas e as coisas pelas quais você mais se orgulha na vida. Como essas realizações fazem você se sentir? Muito bem, posso imaginar… Então, por que não tentar simular essas experiências e sentimentos? Se você uma vez correu uma maratona e amou a forma como se sentiu depois, comece a treinar para correr outra. Se o seu filho se tornou um atleta ou um músico de sucesso por causa dos seus ensinamentos, seja um professor ou um mentor para ajudar outras crianças. 
Em resumo: Continue fazendo as coisas que vem sendo gratificantes para você.

3SE ABSOLUTAMENTE NÃO HOUVESSEM LIMITES EM MINHA VIDA, O QUE EU FARIA E O QUE EU ESCOLHERIA FAZER?

Dinheiro
Esse é um exercício bacana: Pense no que você faria se não houvessem limites em sua vida. Se você tivesse todo o dinheiro e tempo do mundo, onde você iria, o que você faria? Como você passaria o tempo?
Estas respostas podem ajudá-lo a descobrir o que você quer fazer com sua vida. Isso não significa que você precise de milhões de reais para ser feliz. Isso significa que responder a estas perguntas irão ajudá-lo a definir metas para posteriormente alcançá-las, e, dessa forma, criar um caminho para a felicidade e realização. O que nos leva diretamente para a próxima pergunta:

4QUAIS SÃO OS MEUS OBJETIVOS NA VIDA?

óculos
Objetivos são são componentes essenciais para um futuro feliz. Então responda a estas perguntas:
  • Quais são seus objetivos de saúde? (financeira, pessoal, sentimental)
  • Quais são seus objetivos de carreira?
  • Quais são seus objetivos familiares?
Depois de descobrir a resposta para cada uma dessas perguntas, você vai ter uma ideia muito melhor do que você deve fazer com sua vida.

5QUEM EU MAIS ADMIRO NO MUNDO?

Lulu Santos
Seguir o caminho das pessoas bem-sucedidas podem te preparar para o sucesso. Pense nas pessoas que você mais respeita e admira. Quais são suas maiores qualidades? Por que você a admira tanto? O que você pode aprender com essa pessoa?
Você é a média das 5 pessoas que passam mais tempo com você, Então não perca tempo com pessoas que te impedem de alcançar seus sonhos. Passe mais tempo com pessoas felizes, bem-sucedidas, otimistas, que logo você vai incorporar esses atributos positivos em sua vida.

6O QUE EU NÃO GOSTARIA DE FAZER?

Trabalho
Uma importante parte de descobrir o que fazer da vida é avaliar honestamente o que você NÃO quer fazer. Quais são as coisas que você despreza? O que mais te incomoda no seu trabalho atual? Talvez você odeie ficar dependendo de outras pessoas para fazer seu trabalho. Se for esse o caso, procure um emprego onde você possa trabalhar de forma mais independente.
Em resumo: Se você quer que algo mude em sua vida, você precisa tomar medidas. O que nos leva a nossa última pergunta…

7O QUANTO ESTOU DISPOSTO A TRABALHAR, ME ESFORÇAR, ME DEDICAR, ME SACRIFICAR, DESTRUIR, CONSTRUIR PARA CONSEGUIR O QUE EU QUERO?

esforço atleta
Grandes realizações não acontecem da noite para o dia, e muito menos vem de forma fácil. Se você quer fazer grandes coisas com a sua vida, você vai ter que se esforçar muito. Isso significa que você vai ter que dedicar mais horas de esforço e trabalho do que uma pessoa normalsair da sua zona de conforto, aprender o máximo,para alcançar o máximo que puder.
Dê o primeiro passo para melhorar a sua vida, você não vai se arrepender.