quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Administrando Emoções e se Alinhando para o que Você Deseja Alcançar


Administrando Emoções e se Alinhando para o que Você Deseja Alcançar



Cuidado com seus pensamentos;

Pois eles tornarão seus sentimentos.

Cuidado com seus sentimentos;

Pois eles tornarão seus comportamentos.

Cuidado com seus comportamentos;

Pois eles tornarão suas atitudes.

Cuidado com suas atitudes;

Pois elas tornarão seus hábitos.

Cuidado com seus hábitos;

Pois eles tornarão seus princípios e valores.

Cuidado com seus princípios e valores;

Pois eles tornarão suas crenças.

Cuidado com suas crenças;

Pois elas tornarão seu destino.

                                                (Autor – Claudia Calil)1991








Podemos dizer assim, que o sistema emocional serve como um guia. As suas emoções, seu sistema emocional guia, é o que ajuda a compreender sobre o que você tem pensado e experimentado como realidade, ou seja, seus pensamentos são as causas das suas emoções, e as emoções é o dispositivo que nos informa o que temos atraído.

Existem apenas duas emoções: uma boa, que é constituída por sentimentos de felicidade, alegria, amor, gratidão, etc.; e outra ruim que é constituída por sentimentos de culpa, vergonha, medo, tristeza, ressentimentos. Não importa o nome que você dê aos sentimentos, será sempre uma emoção boa ou ruim.


Quando pensamos em uma meta ou objetivo, as emoções costumam se manifestar. Pode ser um “frio na barriga” por achar a meta pouco fácil, ou então uma ansiedade para alcançar logo a meta. Não importa qual seja a emoção, elas tiram nosso foco de atenção do nosso objetivo. Existem sentimentos que nos apoiam como motivação, empolgação, etc. Mesmo assim devemos tomar cuidado para que essas sensações não nos distraiam.
Quando pensar em uma meta, limpe suas emoções associadas a esse pensamento, assim terá mais clareza sobre a importância do objetivo. Então, só depois, avalie quais recursos precisará, e se achar necessário algumas emoções para poder continuar, vá em frente.

Existem várias formas de se livrar de emoções. Normalmente nos livramos das emoções ruins. Podemos fazer isso quebrando nosso estado mental. Uma emoção carrega consigo uma bagagem de informações neurológicas que definem um padrão, com fisiologia, tom de voz, formas de pensamento específicas para aquela sensação. Quebrar o estado mental é quebrar o padrão da emoção. Você pode fazer isso das seguintes formas:




1-    Comece a sorrir deliberadamente até realmente sentir-se feliz;

2-   Comece a pensar em algo muito engraçado;

3- Coloque uma música bem alta e comece a dançar fora do ritmo;

4- Cante aquela música que você ama e que te desperta para a vida;

5- Fale palavras ao contrário;

6- Pense no seu bichinho de estimação e na última travessura que ele fez;

7- Sinta seus sonhos realizados;

8- Diga dez coisas pela qual você é grato;

9- Lembre-se de um momento em que você conseguiu algo que você queria muito e reviva e sinta a sensação de vitória e sucesso;




Observação: você pode inventar várias formas de quebrar o estado, ou seja, de tirar sua atenção dos sentimentos ruins para colocar totalmente sua atenção em sentimentos bons, desta forma você atrairá para a sua vida o que você quiser.

É muito importante logo no início do dia que você espreguice, perceba o que você está sentindo. É neste momento que você pode quebrar o estado se for preciso e começar a sentir coisas boas sobre seu dia, profetizando o quão maravilhoso e espetacular será o seu dia, o segredo é manter-se neste nível.

Atenciosamente,
Dra. Claudia Calil

Nenhum comentário:

Postar um comentário