domingo, 20 de setembro de 2015

O poder de Ressignificar todas as situações que nos acomete.


Depende de nós! 


O poder de Ressignificar todas 


as situações que 


nos acomete.



  
Torna-se inadiável a plena auto-observação íntima do Mim Mesmo, quando se trata de descobrir estados psicológicos equivocados.
Inquestionavelmente, os estados interiores equivocados podem ser corrigidos mediante procedimentos corretos.
Como a vida interior é o imã que atrai os eventos exteriores, necessitamos com a máxima urgência, inadiável, eliminar de nossa psique os estados psicológicos errôneos.
Corrigir estados psicológicos equivocados é indispensável quando se quer alterar fundamentalmente a natureza de certos acontecimentos indesejáveis.
Alterar nossa relação com determinados eventos é possível se eliminarmos de nosso interior certos estados psicológicos absurdos.
Situações exteriores destrutivas poderiam converter-se em inofensivas e até construtivas mediante a correção inteligente dos estados interiores errôneos.
Alguém pode mudar a natureza dos eventos desagradáveis que lhe ocorrem quando se purifica intimamente
.
Assim, quem nunca corrige os estados psicológicos absurdos, crendo-se muito forte, converte-se em vítima das circunstâncias.
Por ordem em nossa desordenada casa interior é vital quando se deseja mudar o curso de uma desventurada existência.
As pessoas que se queixam de tudo, sofrem, choram e protestam, gostariam de mudar de vida, sair da infelicidade em que se encontram. Infelizmente, não trabalham sobre si mesmas.

Não querem dar-se conta de que a vida interior atrai as circunstâncias exteriores, e que, se estas são dolorosas, isto se deve aos estados interiores absurdos.

O exterior é tão somente o reflexo do interior. Quem muda interiormente origina uma nova ordem de coisas.
Os acontecimentos exteriores jamais poderiam ser tão importantes como o modo de reagir diante deles.
"Permaneceram serenos diante do insultador? Receberam com agrado as manifestações desagradáveis de seus semelhantes?
De que maneira reagiu à infidelidade do ser amado? Deixou se levar pelo veneno dos ciúmes? Matou? Está na prisão?"
Os hospitais, os cemitérios ou panteões, as prisões, estão cheios de equivocados sinceros, que reagiram de forma absurda diante dos eventos exteriores.
A melhor arma que um homem pode usar na vida é um estado psicológico correto.


Podem-se desarmar feras e desmascarar traidores mediante estados interiores apropriados.
Os estados interiores equivocados nos convertem em vítimas indefesas da perversidade humana.
Aprenda a enfrentar os acontecimentos mais desagradáveis da vida prática com uma atitude interior apropriada...
Não se identifique com acontecimento algum. Lembre-se de que tudo passa. Não leve nada para o seu lado pessoal, pode ser  que alguns achem um grande absurdo que estou escrevendo, mas é a pura verdade, oque a pessoa fez com você, ela fez com ela em primeiro lugar. Então : Aprenda a ver a vida como se fosse um filme e receberá os benefícios...
Não esqueça que acontecimentos sem nenhuma importância poderiam levar-lhe à desgraça se não eliminar de sua Psique os estados interiores equivocados.
Cada evento exterior necessita, inquestionavelmente, da senha apropriada, ou seja, do estado psicológico preciso.
Dra. Claudia Calil


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DORES NA COLUNA VERTEBRAL, OQUE SEU CORPO QUER DIZER PARA VOCÊ!

                                       



      DORES NA COLUNA VERTEBRAL, OQUE SEU CORPO QUER DIZER PARA VOCÊ!


A coluna vertebral, metafisicamente, representa um eixo de sustentação interior, permitindo que a pessoa direcione suas forças às situações ao redor. A postura ereta permite encarar os acontecimentos frente-a-frente, proporcionando sentimentos de igualdade perante os outros. Nessa posição, obtém-se a sensação de confiança e altivez para lidar com as adversidades da vida. Favorece o melhor uso da própria força, ampliando a chance de ser bem-sucedido na realização dos objetivos. 

Sentir-se bem consigo mesmo é fundamentalmente importante para a constituição da postura da pessoa diante das ocorrências do ambiente. Assim sendo, voltar a si, antes de se expor ou de lidar com as situações difíceis, aumenta a firmeza interior, evita recorrer imediatamente aos outros, na busca de apoio e segurança.

Praticamente, todos possuem faculdades internas e/ou experiências suficientes para dar conta dos seus desafios. No entanto, quando as pessoas se encontram diante dos obstáculos, muitas recorrem aos outros em busca de opiniões para sentirem-se seguras antes de agirem. Esse hábito de buscar referências externas torna-se praticamente um vício. Esse comportamento enfraquece a pessoa, prejudicando o auto-apoio.



Para se fortalecer interiormente, procure dar conta das suas próprias incumbências, dedicando-se a solucionar os seus problemas, sem ficar na dependência dos outros nem à mercê da sorte. Proporcione a si mesmo aquilo que você esperava de fora ou dos outros. Seja independente e livre para agir nas variadas situações.

Existem alguns atributos interiores metafisicamente relacionados à coluna vertebral. Dentre eles destacam-se: AUTO-RESPEITO, AUTO-APOIO E DIGNIDADE. A preservação deles colabora para a saúde dessa importante parte do corpo humano.



Para tanto, faz-se necessário permanecermos sempre ao nosso lado. Ser o nosso maior aliado, mesmo quando as ações não revertam no sucesso esperado. Compreender a nós mesmos, tanto na hora em que estivermos agindo, quanto naqueles momentos de reflexão sobre o que fizemos. Ainda que constatemos não termos tido um bom desempenho, não devemos nos arrepender a ponto de nos auto-agredir pelos insucessos e ser implacáveis para conosco mesmos. 

É importante saber reconhecer as próprias qualidades, bem como identificar as dificuldades, dispondo-nos a aprender com os outros o que for necessário para o nosso aprimoramento pessoal. Melhor dizendo, ter a humildade para admitir as próprias falhas, sem negar nossos pontos positivos.

Do mesmo modo que fomos confiantes para agir, temos de ter a honradez de voltar atrás e admitir os próprios erros. Sem fazermo-nos de vítimas para os outros. Mas, sim, mostrarmo-nos dispostos a acertar, sem ferir ninguém nem nos desrespeitar. 



Ao adotar essa nova atitude, por meio da posição do corpo, isso contribui para melhorar  o estado emocional e promover sensações agradáveis perante os outros.

Enquanto essa nova conduta não estiver implantada emocionalmente, precisamos ficar vigilantes à postura do corpo. Quando isso tiver bem consolidado em nós, automatizamos a posturas. Naturalmente, permanecemos altivos interiormente em bem posicionados fisicamente. 
POR FIM, A COLUNA VERTEBRAL FORNECE APOIO FÍSICO E SUSTENTAÇÃO EMOCIONAL AO SER. 

Quando alguma parte da coluna apresenta um problema, significa metafisicamente que estamos negligenciando algum talento. Ou seja, sentindo-nos enfraquecidos emocionalmente na hora de agir.

Quase todos nós conhecemos as dores e os desconfortos da coluna vertebral. O que poucos de nós sabemos são quais os aspectos emocionais se expressam ou se escondem nestes sintomas.





A coluna vertebral está relacionada com a personalidade de cada um. Problemas de coluna indicam desequilíbrios ou dificuldades na formação da personalidade ou conflitos no relacionamento com as pessoas ou com o mundo que nos cerca.

* CERVICAL: Os problemas da região cervical estão mais relacionados à inflexibilidade e à tentativa de controlar tudo, ou de racionalizar tudo.

* TORÁCICA: A região dorsal ou torácica relaciona-se à postura diante da vida, especialmente diante do emocional. Pessoas com problemas nesta área indicam dificuldade de posicionamento, sobretudo diante das emoções.

* LOMBAR: A região lombar está relacionada ao “ter” na vida. Problemas na lombar relacionam-se em geral a perdas, ou medo de perdas, ou de não conquistar, tanto no aspecto material, quanto emocional. As patologias da região lombar geralmente relacionam-se a medos, ou à situação de muita cobrança, interna e externa, relacionadas a questões com conotações emocionais.



* SACRO: A região sacral está relacionada a conflitos sexuais, sobretudo traumas e repressão.

É muito importante destacar que as dores do nervo ciático também estão relacionadas aos problemas de coluna da região lombar e sacral. Correspondem aos medos de seguir em frente, inseguranças diversas e dificuldade de adaptação as situações de vida, especialmente aquelas que requerem mudança de comportamento ou que transformam nossa rotina.